Decreto Divino

Magia 7

Evocação

Tradições Divina

Execução: somático, verbal;

Distância: 12 metros;

Área: emanação de 12 metros;

Salvamento: Fortitude;

Duração: varia;

Você profere uma litania potente de sua fé, um mandato que fere aqueles que se opõem aos seus ideais. Escolha uma tendência que sua divindade possua (bem, caos, mal ou ordem). Você não pode conjurar esta magia se não tiver uma divindade ou se sua divindade for neutra verdadeira. Esta magia recebe o traço da tendência escolhida. Você causa 7d10 de dano a criaturas na área; cada criatura deve tentar um salvamento de Fortitude. Criaturas de tendência condizente com a que você escolheu não são afetadas pela magia. Aqueles que não possuam a mesma tendência nem possuam uma tendência oposta tratam o resultado de suas jogadas de salvamento como um grau melhor e não sofrem efeitos além do dano.

Sucesso Crítico: A criatura não é afetada.

Sucesso: A criatura sofre metade do dano.

Falha: A criatura sofre o dano inteiro e fica enfraquecida 2 por 1 minuto.

Falha Crítica: A criatura sofre o dobro do dano e fica enfraquecida 2 por 1 minuto. No plano natal do conjurador, uma criatura que falhe criticamente é banida com o efeito de um salvamento falho contra banimento. Uma criatura de 10º nível ou inferior deve tentar um salvamento de Vontade. Em uma falha, ela fica paralisada por 1 minuto; em uma falha crítica, ela morre.

Elevada (+1): O dano aumenta em 1d10 e o nível de criaturas que devem tentar um segundo salvamento em uma falha crítica aumenta em 2.

fonte:

Livro Básico

p. 332