Crise de Fé

Magia 3

Encantamento

Mental

Tradições Divina

Execução: somático, verbal;

Distância: 9 metros;

Alvos: 1 criatura;

Salvamento: Vontade;

Você agride a fé do alvo, impondo dúvida e turbulência mental à criatura, causando 6d6 de dano mental a ela, ou 6d8 de dano mental se ela puder conjurar magias divinas. Os efeitos são determinados pelo salvamento de Vontade dela.

Sucesso Crítico: O alvo não é afetado.

Sucesso: O alvo sofre metade do dano.

Falha: O alvo sofre o dano inteiro; se o alvo puder conjurar magias divinas, ele fica estupefato 1 por 1 rodada.

Falha Crítica: O alvo sofre o dobro do dano, fica estupefato 1 por 1 rodada e não pode conjurar magias divinas por 1 rodada.Para muitas divindades, conjurar esta magia em um seguidor de sua própria divindade sem motivo significativo é um anátema.

Elevada (+1): O dano aumenta em 2d6 (ou em 2d8 se o alvo for um conjurador divino).

fonte:

Livro Básico

p. 331