Criatura Ilusória
Magia 2Execução: somático, verbal;
Distância: 150 metros;
Duração: sustentada;
Você cria uma imagem ilusória de uma criatura Grande ou maior. Ela gera os sons e cheiros apropriados, assim como parece crível ao tato. Se você e a imagem em algum momento ficarem mais distantes que 150 metros, a magia acaba.
A imagem não pode falar, mas você pode usar suas ações para falar através da criatura, com a magia disfarçando sua voz apropriadamente. Você pode precisar fazer um teste de Dissimulação ou Percepção para imitar a criatura, conforme determinado pelo MJ. Isto é especialmente provável se você estiver tentando imitar uma pessoa específica e engajar com alguém que a pessoa conhece.
Em combate, a ilusão pode usar 2 ações por turno, que ela usa quando você Sustenta a Magia. Ela usa sua rolagem de ataque de magia para rolagens de ataque e sua CD de magia para a CA dela. Os modificadores de jogada de salvamento dela são iguais à sua CD de magia – 10. Ela é substancial o suficiente para flanquear outras criaturas. Se a imagem for atingida por um ataque ou falhar em um salvamento, a magia é encerrada.
A ilusão pode causar dano ao fazer o alvo acreditar que os ataques dela são reais, mas não pode de alguma outra forma afetar o mundo físico. Se a criatura ilusória atingir um Golpe, o alvo sofre dano mental igual a 1d4 mais o modificador de seu atributo de conjuração. Este é um efeito mental. Os Golpes da ilusão são não-letais. Se o dano não corresponder à imagem do monstro — por exemplo, se um dragão ilusório Grande causar somente 5 de dano — o MJ pode permitir o alvo fazer um teste de Percepção para desacreditar a magia como uma ação livre. Quaisquer resistências e fraquezas relevantes se aplicam se o alvo pensar que elas o fazem, conforme julgado pelo MJ. Por exemplo, se a ilusão empunhar um martelo de guerra e atacar uma criatura resistente a dano contundente, a criatura sofreria menos dano mental. Entretanto, dano ilusório não desativa regeneração ou aciona outros efeitos que requeiram certo tipo de dano. O MJ deve acompanhar o dano ilusório causado pela ilusão.
Qualquer criatura que tocar a imagem ou usar a ação Buscar para examiná-la pode tentar desacreditar sua ilusão. Quando uma criatura desacreditar a ilusão, ela recupera metade do dano que tenha sofrido dela (se houver) e não sofre qualquer dano adicional da criatura.
Elevada (+1): O dano dos Golpes da imagem aumenta em 1d4, e o tamanho máximo de criatura que você pode criar aumenta em um (até o máximo de Imenso).