Criar Mortos-Vivos

Ritual 2

Incomum

Mal

Necromancia

Execução: 1 dia;

Custo: ônix negra, veja Tabela 7–1;

Conjuradores Secundários: 1;

Teste Primário: Arcanismo (especialista), Ocultismo (especialista) ou Religião (especialista);

Testes Secundários: Religião;

Distância: 3 metros;

Alvo: 1 criatura morta;

Você transforma o alvo em um morto-vivo com nível até o permitido. Há muitas versões deste ritual, cada uma específica para um tipo particular de morto-vivo (um ritual para todos os zumbis, uma para esqueletos, um para carniçais e assim por diante), e os rituais que criam mortos-vivos raros são igualmente raros. Algumas formas de mortos-vivos, como liches, se formam utilizando seus próprios métodos únicos e não podem ser criados com uma versão de criar mortos-vivos.

Sucesso Crítico: O alvo se torna um morto-vivo do tipo apropriado. Se ele for pelo menos 4 níveis inferior a você, você pode torná-lo um lacaio. Isto concede a ele o traço lacaio, significando que ele pode usar 2 ações quando você o comandar, e comandá-lo é uma ação única que possui os traços auditivo e concentração. Você pode ter um máximo de quatro lacaios sob seu controle. Se ele for inteligente e não se tornar um lacaio, o morto-vivo é prestativo em relação a você por despertá-lo, embora ele ainda seja uma criatura horrível e maligna. Se ele for ininteligente e não se tornar um lacaio, você pode dá-lo um comando simples. Ele persegue esse objetivo decididamente, ignorando quaisquer de seus comandos subsequentes.

Sucesso: Como sucesso crítico, exceto que um morto-vivo inteligente que não se tornar seu lacaio fica somente amistoso em relação a você, e um morto-vivo ininteligente que não se tornar seu lacaio o ignora a menos que você o ataque. Ele vagueia pelo local em vez de seguir seus comandos.

Falha: Você falha em criar o morto-vivo.

Falha Crítica: Você cria o morto-vivo, mas a alma dele, torturada por sua necromancia sórdida, está cheia de ódio e nada mais por você. Ele tenta lhe destruir.

fonte:

Livro Básico

p. 412