Corrente de Relâmpagos

Magia 6

Eletricidade

Evocação

Tradições Arcana, Primal

Execução: somático, verbal;

Distância: 150 metros;

Alvos: 1 criatura mais qualquer quantidade de criaturas adicionais;

Salvamento: Reflexos básico;

Você descarrega um relâmpago poderoso no alvo, causando 8d12 de dano de eletricidade. O alvo deve tentar um salvamento básico de Reflexos. A eletricidade arqueia para outra criatura a até 9 metros do primeiro alvo, salta para outra criatura a até 9 metros desse alvo e assim por diante. Você pode encerrar a corrente em qualquer ponto. Você não pode mirar a mesma criatura mais de uma vez e deve ter linha de efeito para todos os alvos. Role o dano somente uma vez e aplique-o a cada alvo (dividindo pela metade ou dobrando conforme apropriado para o resultado da jogada de salvamento de cada um deles). A corrente acaba se qualquer um dos alvos obtiver sucesso crítico em seu salvamento.

Elevada (+1): O dano aumenta em 1d12.

fonte:

Livro Básico

p. 330