Controlar o Clima
Ritual 8Execução: 1 dia;
Conjuradores Secundários: 1;
Teste Primário: Natureza (mestre);
Testes Secundários: Sobrevivência;
Área: círculo de 3 quilômetros de raio centrado em você;
Duração: 4d12 horas;
Você altera o clima, tornando-o mais calmo e normal para a estação ou escolhendo até dois efeitos baseado na estação:
• Primavera: calor, chuva congelante, furacão, garoa, tornado, trovoada
• Verão: aguaceiro, calor extremo, chuva congelante, garoa, granizo
• Outono: calor ameno, clima frio, granizo, névoa
• Inverno: degelo, frio ameno, frio extremo, nevascaVocê não pode controlar especificamente as manifestações, como o caminho exato de um tornado ou os alvos de relâmpagos.
Sucesso Crítico: Você altera o clima conforme desejado e pode afetar uma área maior (até 7,5 quilômetros de raio) ou por uma duração maior (até qualquer quantidade adicional de d12 horas, até 16d12).
Sucesso: Você altera o clima conforme desejado.
Falha: Você falha em alterar o clima conforme desejado.
Falha Crítica: O clima muda de forma imprevisível conforme determinado pelo MJ, mas geralmente o mais contraditório possível aos seus verdadeiros desejos (por exemplo, uma tempestade terrível emerge quando você preferiria um clima ameno).
Elevada (9º) Você pode criar clima de outra estação e efeitos climáticos contraditórios, como frio extremo e um furacão. Você pode tornar o clima calmo e clima normal para uma estação diferente ou escolher efeitos de clima da lista de qualquer estação.