Controlar o Clima

Ritual 8

Incomum

Evocação

Execução: 1 dia;

Conjuradores Secundários: 1;

Teste Primário: Natureza (mestre);

Testes Secundários: Sobrevivência;

Área: círculo de 3 quilômetros de raio centrado em você;

Duração: 4d12 horas;

Você altera o clima, tornando-o mais calmo e normal para a estação ou escolhendo até dois efeitos baseado na estação:

• Primavera: calor, chuva congelante, furacão, garoa, tornado, trovoada

• Verão: aguaceiro, calor extremo, chuva congelante, garoa, granizo

• Outono: calor ameno, clima frio, granizo, névoa

• Inverno: degelo, frio ameno, frio extremo, nevascaVocê não pode controlar especificamente as manifestações, como o caminho exato de um tornado ou os alvos de relâmpagos.

Sucesso Crítico: Você altera o clima conforme desejado e pode afetar uma área maior (até 7,5 quilômetros de raio) ou por uma duração maior (até qualquer quantidade adicional de d12 horas, até 16d12).

Sucesso: Você altera o clima conforme desejado.

Falha: Você falha em alterar o clima conforme desejado.

Falha Crítica: O clima muda de forma imprevisível conforme determinado pelo MJ, mas geralmente o mais contraditório possível aos seus verdadeiros desejos (por exemplo, uma tempestade terrível emerge quando você preferiria um clima ameno).

Elevada (9º) Você pode criar clima de outra estação e efeitos climáticos contraditórios, como frio extremo e um furacão. Você pode tornar o clima calmo e clima normal para uma estação diferente ou escolher efeitos de clima da lista de qualquer estação.

fonte:

Livro Básico

p. 412