Consagrar

Ritual 2

Incomum

Evocação

Execução: 3 dias;

Custo: incensos raros e oferendas no valor total de 20 po × o nível da magia;

Conjuradores Secundários: 2, devem ser adoradores da sua religião;

Teste Primário: Religião;

Testes Secundários: Manufatura, Performance;

Distância: 12 metros;

Área: explosão de 12 metros de raio ao redor de um altar, santuário ou objeto de fixação de sua divindade;

Duração: 1 ano;

Você consagra um local para sua divindade, entoando orações e criando um espaço sagrado. Enquanto estiverem dentro da área, adoradores de sua divindade recebem +1 de bônus de estado em rolagens de ataque, testes de perícia, jogadas de salvamento e testes de Percepção, e criaturas anátemas à sua divindade (como mortos-vivos para Pharasma ou Sarenrae) sofrem –1 de penalidade de estado nesses testes. Ataques feitos por adoradores de sua divindade dentro da área causam 1 de dano de um dos tipos de tendência de sua divindade (à sua escolha); se sua divindade for neutra verdadeira, você não recebe este benefício.

Sucesso Crítico: A consagração é bem-sucedida, e ela dura por 10 anos em vez de 1 ano ou cobre uma área com o dobro de raio. Ocasionalmente, com o favor de sua divindade, isto pode produzir um efeito ainda mais surpreendente, como uma área permanentemente consagrada ou o efeito cobrindo uma catedral inteira.

Sucesso: A consagração é bem-sucedida.

Falha: A consagração falha.

Falha Crítica: A consagração falha espetacularmente e você enraivece sua divindade, que envia um sinal de descontentamento. Durante pelo menos 1 ano, novas tentativas de consagrar o local sempre fracassam.

Elevada (7º): A área consagrada também recebe os efeitos da magia tranca dimensional, mas o efeito não tenta neutralizar teleportação de adoradores de sua divindade. O custo aumenta para 200 po × o nível da magia.

fonte:

Livro Básico

p. 411