Chamar Espírito

Ritual 5

Incomum

Necromancia

Execução: 1 hora;

Custo: velas e incensos raros no valor total de 50 po;

Conjuradores Secundários: 1

Teste Primário: Ocultismo (especialista) ou Religião (especialista);

Testes Secundários: Ocultismo ou Religião (o que não for utilizado para o teste primário)

Duração: até 10 minutos

Você rasga o véu do pós-vida e chama um espírito do local de descanso final dele. Você deve chamar o espírito pelo nome e deve fornecer uma conexão para o espírito, como uma posse, um traje ou um pedaço do cadáver dele. Um espírito indisposto a atender seu chamado pode tentar um salvamento de Vontade para evitá-lo; em um sucesso crítico, um espírito enganador Personifica o espírito que você pretender chamar. A CD do salvamento de Vontade é 2 pontos menor se você não tiver conhecido o espírito em vida. De qualquer forma, o espírito aparece como uma forma enevoada da criatura que você pretende chamar. A cada minuto de duração, você pode fazer uma pergunta ao espírito. Ele pode responder como desejar ou até mesmo recusar responder. Se o espírito não estiver no pós-vida (como se for um morto-vivo), todos os resultados além de falhas críticas utilizam o efeito de falha.

Sucesso Crítico: O espírito é particularmente cooperativo e mesmo que tenha fortes razões para o enganar, ele sofre –2 de penalidade de circunstância nos testes de Dissimulação dele.

Sucesso: Você chama o espírito.

Falha: Você falha em chamar o espírito.

Falha Crítica: Um ou mais espíritos malignos aparecem e atacam.

fonte:

Livro Básico

p. 411