Cativar

Magia 1

Emoção

Encantamento

Incapacitação

Mental

Tradições Arcana, Ocultista, Primal

Execução somático, verbal.

Distância 9 metros; Alvos 1 criatura.

Salvamento Vontade; Duração 1 hora.

Para o alvo, suas palavras são doces e sua aparência parece banhada em um nevoeiro onírico. Ele deve tentar um salvamento de Vontade, recebendo +4 de bônus de circunstância se você ou seus aliados o tiverem ameaçado recentemente ou usado ações hostis contra ele.

Você pode Dispensar esta magia. Se usar ações hostis contra o alvo, a magia é encerrada. Quando a magia acabar, o alvo não necessariamente percebe que foi cativado a menos que a amizade dele com você ou as ações que você o convenceu a tomar contrariem as expectativas dele, significando que você poderia potencialmente convencê-lo a continuar sendo seu amigo através de meios mundanos.

Sucesso Crítico: O alvo não é afetado e fica ciente de que você tentou cativá-lo.

Sucesso: O alvo não é afetado, mas pensa que sua magia foi alguma outra coisa inofensiva em vez de cativar, a não ser que ele identifique a magia (normalmente identificando magias; veja a página 305).

Falha: A atitude do alvo se torna amistosa em relação a você. Se ele já fosse amistoso, ele fica prestativo. Ele não pode usar ações hostis contra você.

Falha Crítica: A atitude do alvo se torna prestativa em relação a você e ele não pode usar ações hostis contra você.

Elevada (4º) A duração permanece até a próxima vez que você fizer suas preparações diárias.

Elevada (8º) A duração permanece até a próxima vez que você fizer suas preparações diárias e você pode afetar até10 criaturas.

fonte:

Livro Básico

p. 325