Carne em Pedra

Magia 6

Transmutação

Tradições Arcana, Primal

Execução: somático, verbal;

Distância: 36 metros;

Alvos: 1 criatura feita de carne;

Salvamento: Fortitude;

Duração: varia;

Você tenta transformar a carne do alvo em pedra. O alvo deve tentar um salvamento de Fortitude.

Sucesso Crítico: O alvo não é afetado.

Sucesso: O alvo fica lento 1 por 1 rodada.

Falha: O alvo fica lento 1 e deve tentar um salvamento de Fortitude ao final de cada um dos turnos dele; este salvamento contínuo possui o traço incapacitação. Em um salvamento falho, a condição lento aumenta em 1 (ou 2 em uma falha crítica). Um salvamento bem-sucedido reduz a condição lento em 1. Quando uma criatura for incapaz de agir devido à condição lento de carne em pedra, ela é petrificada permanentemente. A magia encerra se a criatura for petrificada ou se a condição lento for removida.

Falha Crítica: Como falha, mas o alvo fica inicialmente lento 2.

fonte:

Livro Básico

p. 325