Campo Antimagia

Magia 5

Raro

Abjuração

Tradições Arcana, Divina, Ocultista

Execução: material, somático, verbal;

Área: Emanação de 3 metros;

Duração: sustentada por até 1 minuto;

Você repele toda a magia da área alvo, impedindo magias e outros efeitos mágicos de funcionarem. Magias não podem penetrar a área, itens mágicos param de funcionar dentro dela e ninguém dentro da área pode conjurar magias ou usar habilidades mágicas. Da mesma forma, magias — como dissipar magia — não podem afetar o campo em si a menos que sejam de um nível superior. Efeitos mágicos se recompõem assim que passam para fora do campo. Por exemplo, um raio disparado de um lado do campo poderia mirar uma criatura no outro lado (desde que o conjurador e o alvo estejam ambos fora do campo). Uma criatura convocada sai da existência, mas reaparece se o campo se mover ou acabar. Itens mágicos investidos param de funcionar, mas permanecem investidos e voltam a funcionar quando saem do campo; a melhoria de atributo de um item de apogeu não é suprimido dentro do campo. Magias de nível superior ao campo de antimagia superam seus efeitos, e podem até mesmo ser conjuradas por uma criatura dentro do campo.

O campo irrompe somente magia, portanto, uma espada longa +3 ainda funciona como uma espada longa. Criaturas criadas magicamente (como golens) funcionam normalmente dentro de um campo antimagia.

fonte:

Livro Básico

p. 324