Cadáver Falante

Magia 4

Incomum

Necromancia

Tradições Divina, Ocultista

Execução: 10 minutos (material, somático, verbal);

Distância: toque;

Alvos: 1 cadáver;

Salvamento: Vontade;

Duração: 10 minutos;

Você concede ao cadáver alvo um simulacro de vida, que ele usa para falar as respostas de até três perguntas feitas a ele. Esta magia utiliza das memórias latentes do corpo físico em vez de convocar o espírito falecido, portanto, o cadáver deve estar majoritariamente intacto para a magia funcionar. Quanto mais dano o cadáver sofrer, mais imprecisas ou remendadas são as respostas, e ele deve possuir garganta e boca para falar. Se qualquer pessoa tiver conjurado esta magia previamente no cadáver na última semana, a magia falha automaticamente. O cadáver pode tentar um salvamento de Vontade para resistir responder às perguntas utilizando as estatísticas da criatura original no momento de sua morte, com os efeitos a seguir.

Sucesso Crítico: O alvo pode mentir ou recusar responder suas perguntas, e o espírito dele assombra você por 24 horas, importunando-lhe e impedindo-lhe que seja capaz de descansar durante esse período.

Sucesso: O alvo pode fornecer informações falsas ou se recusar a responder suas perguntas.

Falha: O alvo deve responder verdadeiramente, mas as respostas podem ser breves, enigmáticas e repetitivas. Ele ainda pode induzi-lo ao erro ou tentar enrolar e prolongar as respostas para que a duração da magia acabe ante de você poder fazer todas suas perguntas.

Falha Crítica: Como falha, mas as respostas do alvo são mais diretas e menos repetitivas, embora ainda sejam enigmáticas. Ele sofre –2 de penalidade de estado em testes de Dissimulação para enganá-lo ou induzi-lo ao erro.

fonte:

Livro Básico

p. 323