Arma Espiritual

Magia 2

Ataque

Evocação

Força

Tradições Divina, Ocultista

Execução: somático, verbal;

Requerimentos: Você possui uma divindade

Distância: 36 metros

Duração: sustentada por até 1 minuto

Uma arma feita de pura força mágica se materializa e ataque adversários que você designar na distância. Esta arma possui uma aparência fantasmagórica e se manifesta como a arma favorita de sua divindade.
Quando você conjurar a magia, a arma aparece próxima a um adversário que você escolher na distância e desfere um Golpe contra ele. Cada vez que Sustentar a Magia, você pode mover a arma para um novo alvo na distância (se necessário) e Golpeia com ela. A arma espiritual utiliza e contribui para sua penalidade por ataques múltiplos.
Os Golpes da arma são ataques de magia corpo a corpo. Independentemente da aparência da arma, ela causa dano de força igual a 1d8 mais o modificador de seu atributo de conjuração, mas você pode causar dano do tipo normalmente causado pela arma segura em vez de dano de força (ou qualquer tipo de dano disponível para uma arma versátil). Nenhum outro traço ou estatística da arma se aplica, e mesmo um ataque com uma arma à distância ataca somente criaturas adjacentes. Apesar de realizar um ataque de magia, a arma espiritual é considerada uma arma para os propósitos de acionamentos, resistências e outras regras similares.
A arma não ocupa um espaço, não concede flanco nem possui quaisquer outras características que uma criatura normalmente teria. A arma não pode realizar qualquer ataque além do Golpe dela, e talentos ou magias que afetem armas não se aplicam a ela.

Elevada (+2): O dano aumenta em 1d8.

fonte:

Livro Básico

p. 318