Arma de Julgamento

Magia 9

Evocação

Força

Tradições Divina

Execução: somático, verbal;

Requerimentos: Você possui uma divindade

Distância: 30 metros;

Alvos: 1 criatura

Duração: 1 minuto

Uma arma imensa de força surge, pairando no ar sobre o alvo. A arma possui uma aparência visual fantasmagórica da arma favorita de sua divindade. Nomeie guerra ou paz quando conjurar esta magia.
Se nomear “guerra”, escolha mentalmente uma criatura. Ela deve ser uma criatura que você e o alvo possam ver. O alvo instintivamente sabe qual criatura é esta. Ao final de cada turno do alvo, se durante esse turno o alvo não tiver usado uma ação hostil contra a criatura que você escolheu, a arma Golpeia o alvo.
Se nomear “paz”, escolha mentalmente até cinco aliados. O alvo instintivamente sabe quais aliados são esses. A arma Golpeia o alvo cada vez que ele usar uma ação hostil contra você ou um de seus aliados. A arma Golpeia somente uma vez por ação, mesmo se a ação mirar vários aliados (por exemplo, como uma bola de fogo ou um Golpe Giratório).
Os Golpes da arma são ataques de magia corpo a corpo. Independentemente da aparência da arma, ela causa dano de força igual a 3d10 mais o modificador de seu atributo de conjuração, mas você pode causar dano do tipo normalmente causado pela arma segura em vez de dano de força (ou qualquer tipo de dano disponível para uma arma versátil). A arma sofre penalidade por ataques múltiplos, que aumenta durante todo o turno do alvo, mas a penalidade dela é separada da sua. Nenhum outro traço ou estatística da arma se aplica, e mesmo um ataque com uma arma à distância ataca somente criaturas adjacentes. Apesar de realizar um ataque de magia, a arma espiritual é considerada uma arma para os propósitos de acionamentos, resistências e outras regras similares.
A arma não ocupa um espaço, não concede flanco nem possui quaisquer outras características que uma criatura normalmente teria. A arma não pode realizar qualquer ataque além do Golpe dela, e talentos ou magias que afetem armas não se aplicam a ela.

Elevada (10º): O dano de força aumenta em 1d10.

fonte:

Livro Básico

p. 317