Ambição Cega

Foco 1

Incomum

Clérigo

Encantamento

Mental

Emoção

Execução: somático, verbal

Distância: 18 metros;

Alvos: 1 criatura

Salvamento Vontade;

Duração: 10 minutos

Domínio: ambição

Você reforça a ambição de um alvo, aumenta o ressentimento dele com aliados e torna as alianças dele mais suscetíveis a mudança. O alvo deve tentar um salvamento de Vontade.

Sucesso Crítico: O alvo não é afetado.

Sucesso: O alvo sofre –1 de penalidade de estado nas jogadas de salvamento e em outras defesas contra tentativas de Coagi-lo, Pedir algo a ele ou usar efeitos mentais para convencê-lo a fazer algo (como a magia sugestão). Esta penalidade se aplica somente se o alvo estiver sendo encorajado a avançar suas próprias ambições.

Falha: Como sucesso, mas a penalidade é –2.

Falha Crítica: O alvo é tomado pela ambição, usando quaisquer ações que o fariam avançar sua própria agenda contra a de qualquer outra pessoa, mesmo sem tentativas de convencê-lo.

fonte:

Livro Básico

p. 389