Amarra Planar

Ritual 5

Incomum

Abjuração

Conjuração

Execução: 1 dia;

Custo: ingredientes para diagramas de proteção no valor total de 2 po × o nível da magia × o nível do alvo;

Conjuradores Secundários: 4;

Teste Primário: Arcanismo (mestre) ou Ocultismo (mestre);

Testes Secundários: Manufatura; Diplomacia ou Intimidação; Arcanismo ou Ocultismo (o que não for utilizado para o teste primário);

Distância: interplanar;

Alvo: 1 criatura extraplanar;

Duração: varia;

Você invoca uma criatura extraplanar de nível no máximo igual ao dobro do nível de ritual da amarra planar e tenta barganhar com ela. O conjurador secundário tentando o teste de Manufatura cria um digrama de proteção para impedir a criatura extraplanar de atacar ou sair durante a barganha; se esse conjurador falhar ou falhar criticamente, em vez dos efeitos normais de uma falha ou falha crítica do teste de perícia secundário, a criatura extraplanar pode atacar ou sair em vez de negociar. Você também pode ignorar este passo, removendo a necessidade de um teste de Manufatura, com o mesmo resultado (se estiver convocando um extraplanar bondoso que você confia, por exemplo). A criatura também pode atacar ou sair se você usar qualquer ação hostil contra ela ou se o diagrama de proteção for desfeito. Após o diagrama ser completado, você e os conjuradores secundários cada um assumem seus postos em pontos específicos nos limites do diagrama onde o poder se concentra.

Você conjura a criatura extraplanar dentro de suas proteções e negocia um acordo com ela, geralmente para ela realizar uma tarefa para você em troca de pagamento. Uma criatura que não quiser negociar de forma alguma pode tentar um salvamento de Vontade

para permanecer no plano natal dela. A maioria das criaturas extraplanares bondosas e neutras sentem que têm algo melhor para fazer do que atender aos desejos de mortais e requerem um presente significativo, especialmente se sua tarefa impor riscos significativos. Criaturas extraplanares malignas são mais prováveis de aceitarem uma barganha por um custo inferior desde que isso lhes permita espalhar destruição no Plano Material ou praticar o mal sobre o mundo durante seu caminho. Preços monetários normalmente variam do custo de um item consumível do nível da criatura para tarefas simples e breves para o custo de um item mágico permanente do nível da criatura ou maior para persuadir a criatura a lutar ao seu lado. Entretanto, algumas criaturas extraplanares podem exigir pagamentos diferentes de dinheiro, como permissão para conjurar obrigação em você para completar um favor especificado somente posteriormente ou para obter posse de sua alma através de um contrato infernal. Se você não chegar a um acordo em um período de tempo razoável após ter explicado sua proposta, a criatura extraplanar pode retornar para de onde ela veio a qualquer momento.

Sucesso Crítico: Você invoca a criatura extraplanar e a amarra nas proteções por até um dia inteiro antes dela retornar para o lar dela, potencialmente permitindo que você consiga negociar um acordo melhor ao ameaçar deixá-la nas proteções o dia inteiro.

Sucesso: Você invoca a criatura extraplanar.

Falha: Você falha em invocar a criatura extraplanar.

Falha Crítica: Você invoca algo sombrio e horrível, desprendido de suas proteções e que tenta imediatamente lhe destruir.

fonte:

Livro Básico

p. 410