Alucinação

Magia 5

Ilusão

Mental

Incapacitação

Tradições Arcana, Ocultista

Execução: somático, verbal

Distância; 9 metros;

Alvos: 1 criatura

Duração: 1 hora

O alvo consistentemente detecta uma coisa como outra, não pode detectar algo que está ali ou detecta algo que não está ali, embora isso não altere as crenças dele. Você escolhe qual destes efeitos aplicar e determina as especificidades da alucinação. Por exemplo, você poderia fazer o alvo ver todos os elfos como humanos, ser incapaz de detectara presença do irmão dele, ver seu amado relógio de bolso com ele mesmo quando não o estivesse carregando ou enxergar uma torre no centro da cidade. O alvo pode tentar um salvamento inicial de Vontade, com os efeitos abaixo. Ele também recebe um salvamento de Vontade para desacreditar a alucinação a cada vez que Buscar ou interagir diretamente com a alucinação. Por exemplo, o alvo pode tentar desacreditar a alucinação a cada vez que interagir com um elfo, trombar acidentalmente em seu irmão, tentar olhar em seu relógio de bolso ou estudar a torre. O alvo pode tentar desacreditar com um bônus de circunstância maior em situações determinadas pelo MJ, como se o alvo tentar escalar a torre não existente.
Sucesso Crítico: A criatura não é afetada.
Sucesso: A criatura percebe o que você escolheu até desacreditar, mas sabe o que é a alucinação.
Falha: A criatura percebe o que você escolheu até desacreditar.
Falha Crítica: A criatura percebe o que você escolheu até desacreditar e confia nos sentidos falsos dele, sofrendo –4 de penalidade de circunstância em salvamentos para desacreditar.

Elevada (6º): Escolha entre afetar até 10 alvos ou mudar a duração da magia para até a próxima vez que você fizer suas preparações diárias.

Elevada (8º): Escolha entre afetar qualquer número de criaturas ou mudar a duração da magia para ilimitada.

fonte:

Livro Básico

p. 316