Aliado Planar

Ritual 5

Incomum

Conjuração

Execução: 1 dia;

Custo: incensos raros e oferendas num valor total de 2 po × o nível da magia × o nível do alvo;

Conjuradores Secundários: 2, devem compartilhar sua religião;

Teste Primário: Religião (especialista);

Testes Secundários: Diplomacia Duração veja texto;

Você recorre à sua divindade para conceder ajuda na forma de um servo divino à escolha de sua divindade de nível no máximo igual ao dobro do nível de ritual de aliado planar. Enquanto realizar este ritual, os conjuradores secundários suplicam à sua divindade, explicando que tipo de assistência você precisa e porque precisa dela; se a tarefa for incrivelmente condizente para sua divindade, o MJ pode conceder um bônus de circunstância no teste secundário de Diplomacia ou determinar que o teste é automaticamente um sucesso crítico. Se o ritual for bem-sucedido, você deve oferecer ao servo um pagamento dependendo de fatores como a duração e perigo da tarefa. Pagamento sempre inclui custos de pelo menos do mesmo valor que um item consumível do nível da criatura, mesmo para uma tarefa simples e breve, e frequentemente custa o mesmo tanto que um item mágico permanente do nível da criatura para persuadi-la a lutar ao seu lado. Se você usar o ritual sem uma boa razão, o resultado é automaticamente uma falha crítica.

Sucesso Crítico: Sua divindade envia um servo, e o custo do pagamento do servo é somente metade do normal. Se pedir por um servo em particular pelo nome dele, sua divindade provavelmente enviará esse servo a menos que ele esteja ocupado.

Sucesso: Sua divindade envia um servidor.

Falha: Sua divindade não envia um servidor.

Falha Crítica: Sua divindade fica ofendida e envia um sinal de descontentamento ou possivelmente até mesmo um servo para o repreender ou atacar, dependendo da natureza de sua divindade. Você deve conduzir um ritual de expiação para recuperar confiança de sua divindade.

fonte:

Livro Básico

p. 409