Monge
ClassePontos de Vida 10 mais seu modificador de Constituição; No 1º nível e a cada nível subsequente, você acrescenta essa quantidade ao seu valor máximo de PV.
Proficiências Iniciais No 1º nível, você recebe as graduações de proficiência listadas nas estatísticas a seguir. Você é destreinado em qualquer estatística não listada a menos que receba alguma graduação de proficiência melhor de outra forma.
Percepção Treinado em Percepção
Jogadas de Salvamento Especialista em Fortitude, Especialista em Reflexos, Especialista em Vontade
Perícias Treinado em uma quantidade de perícias adicionais igual a 4 mais seu modificador de Inteligência
Ataques Treinado em armas simples, Treinado em ataques desarmados
Defesas Destreinado em todas as armaduras, Especialista em defesa sem armadura
CD de Classe Treinado em CD de classe de monge
A força de seu punho flui de sua mente e espírito. Você busca a perfeição — aprimorar seu corpo para torná-lo um instrumento sem defeitos e sua mente em um bastião ordenado de sabedoria. Você é um combatente fervoroso, reconhecido por suas habilidades em artes marciais e posturas de combate que lhe garantem técnicas de luta únicas. Embora o desafio de dominar vários estilos de combate o leve a grandes alturas, você também aprecia meditar sobre questões filosóficas e descobrir novas formas de obter paz e iluminação.
Durante encontros de combate…
Você se joga na peleja, esquivando ou saltando sobre obstáculos com manobras acrobáticas. Você golpeia oponentes em uma rápida rajada de ataques, utilizando seus punhos nus ou empunhando armas especializadas que dominou durante seu treinamento monástico. Você adota posturas que lhe permitem adaptar seu estilo de combate para situações diferentes, e usa habilidades de ki para realizar feitos místicos como curar-se ou planar pelo ar.
Durante encontros sociais…
Sua perceptividade lhe permite ver através de mentiras, e seu treinamento filosófico fornece discernimento em qualquer situação.
Enquanto explora…
Você escala paredes, se esquiva de armadilhas, supera obstáculos e salta sobre fossos. Você normalmente fica à frente do grupo para proteger membros mais vulneráveis, e fica bem confortável procurando por perigo ou movendo-se furtivamente.
Em recesso…
Você se exercita disciplinadamente, se alimenta de forma saudável, medita e estuda várias filosofias. Você também pode adotar um ofício que se esforça para aperfeiçoar.
Você pode…
- Manter um regime de treinamento físico e meditação.
- Encarar a adversidade com uma abordagem calma e comedida, nunca entrando em pânico ou sucumbindo ao desespero.
- Olhar para o futuro procurando por maneiras para se aprimorar enquanto permanece em paz com seu eu atual.
Outros provavelmente…
- Maravilham-se com seus feitos de proeza física.
- Pensam que você é um pouco certinho e tenso, dados seus votos e regras.
- O procuram em busca de instrução filosófica.
Termos Chave
Você encontrará os seguintes termos em muitas habilidades de monge.
Floreio: Ações de floreio são técnicas que requerem empenho demais e não podem ser realizadas várias vezes em seguida. Você pode usar apenas 1 ação com o traço floreio por turno.
Incapacitação: Uma habilidade com este traço pode tirar um personagem da luta. Porém, quando usar um efeito de incapacitação contra uma criatura de nível superior ao seu, reduza o grau de sucesso de sua rolagem de ataque em um passo — e essa criatura aprimora o grau de sucesso da jogada de salvamento dela contra esse efeito em um passo.
Magias de Ki: Ao tocar uma reserva sobrenatural interior chamada de ki, você pode criar efeitos mágicos. Certos talentos lhe concedem magias especiais conhecidas como magias de ki, que são um tipo de magia de foco. Conjurar uma magia de foco custa 1 Ponto de Foco, e você adquire uma reserva de foco com 1 Ponto de Foco. Você reabastece sua reserva de foco durante suas preparações diárias e pode recuperar 1 Ponto de Foco ao gastar 10 minutos usando a atividade Refocar meditando para alcançar paz interior.
Magias de foco são automaticamente elevadas à metade de seu nível de personagem arredondada para cima. Alguns talentos podem conceder mais magias de foco e aumentar o tamanho de sua reserva de foco, embora ela nunca possa conter mais do que 3 Pontos de Foco. As regras completas para magias de foco são apresentadas a partir da página 300.
Quando obtiver sua primeira magia de ki, decida se suas magias de ki são magias divinas ou ocultistas. Você se torna treinado em ataques de magia e CDs de magias dessa tradição. Seu atributo de conjuração é Sabedoria.
Postura: Uma postura é uma estratégia geral de combate que você adota ao usar uma ação com o traço postura, permanecendo nela por um certo tempo. A postura é encerrada se você for nocauteado, se os requerimentos dela (se houver) forem violados, se o encontro terminar ou se você entrar em uma nova postura — o que ocorrer primeiro. Após usar uma ação com o traço postura, você não pode usar outra por 1 rodada. Você pode entrar ou estar em uma postura somente durante o modo de encontro.
Progressão de Monge
Seu Nível | Característica da Classe |
---|---|
1 | Ancestralidade e biografia, proficiências iniciais, punho poderoso, rajada de golpes, talento de monge |
2 | Talento de monge, talento de perícia |
3 | Golpes místicos, incremento de perícia, movimento incrível +3 metros, talento geral |
4 | Talento de monge, talento de perícia |
5 | Especialidade em golpes, incremento de perícia, melhorias de atributo, prontidão, talento de ancestralidade |
6 | Talento de monge, talento de perícia |
7 | Caminho para a perfeição, especialização em armas, incremento de perícia, movimento incrível +4,5 metros, talento geral |
8 | Talento de monge, talento de perícia |
9 | Especialidade de monge, golpes metálicos, incremento de perícia, talento de ancestralidade |
10 | Melhorias de atributo, talento de monge, talento de perícia |
11 | Incremento de perícia, movimento incrível +6 metros, segundo caminho para a perfeição, talento geral |
12 | Talento de monge, talento de perícia |
13 | Incremento de perícia, maestria em golpes, maestria graciosa, talento de ancestralidade |
14 | Talento de monge, talento de perícia |
15 | Especialização em armas maior, incremento de perícia, melhorias de atributo, movimento incrível +7,5 metros, talento geral, terceiro caminho para a perfeição |
16 | Talento de monge, talento de perícia |
17 | Golpes adamantinos, incremento de perícia, lenda graciosa, talento de ancestralidade |
18 | Talento de monge, talento de perícia |
19 | Forma aperfeiçoada, incremento de perícia, movimento incrível +9 metros, talento geral |
20 | Melhorias de atributo, talento de monge, talento de perícia |
Características de Classe
Você recebe as habilidades a seguir como um monge. Habilidades recebidas em níveis superiores indicam os níveis em que você as recebe ao lado de seus nomes.
Descrição | ||
---|---|---|
Nome | Nível — | Descrição Além das habilidades fornecidas por sua classe no 1º nível,
você possui os benefícios da ancestralidade e biografia
selecionadas,... |
Nome | Nível — | Descrição No 1º nível, você recebe proficiências que representam seu treinamento
básico. Estas proficiências são listadas no início desta... |
Nome | Nível — | Descrição Você sabe utilizar seus punhos como armas mortais. O dado
de dano de seus punhos aumenta de 1d4 para 1d6. A maioria
das pessoas... |
Nome | Nível — | Descrição Você pode atacar rapidamente com punhos, pés, cotovelos,
joelhos e outros ataques desarmados. Você ganha a ação
Rajada de Golpes.
|
Nome | Nível — | Descrição No 1º nível e a cada nível par subsequente, você recebe um
talento de classe de monge. Os talentos de classe de monge
são... |
Talentos de Classe
Em todo nível que receber um talento de monge, você pode selecionar um dos talentos a seguir. Você deve satisfazer quaisquer pré-requisitos antes de selecionar o talento.
Pré-requisitos | Benefícios | ||
---|---|---|---|
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 2 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 2 | Pré-requisitos
Postura do Lobo. | Benefícios — |
Nome | Nível 2 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 2 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 2 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 2 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 4 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 4 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 4 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 4 | Pré-requisitos
Magias de ki. | Benefícios — |
Nome | Nível 4 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 5 | Pré-requisitos Magias de ki. | Benefícios — |
Nome | Nível 5 | Pré-requisitos
Defletir Projétil. | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos Postura da Garça. | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos
Postura do Tigre. | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos
Postura da Montanha. | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos Magias de ki, movimento incrível. | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos Magias de ki. | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos
Postura do Dragão. | Benefícios — |
Nome | Nível 8 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 8 | Pré-requisitos Mestre em Atletismo. | Benefícios — |
Nome | Nível 8 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 8 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 9 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 9 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 10 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 10 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 10 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 10 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 10 | Pré-requisitos Magias de ki. | Benefícios — |
Nome | Nível 11 | Pré-requisitos
Postura da Floresta Emaranhada. | Benefícios — |
Nome | Nível 12 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 12 | Pré-requisitos Magias de ki.
Sua meditação é tão efetiva que você consegue alcançar um foco profundo. Se tiver gastado pelo menos 2 Pontos de Foco desde | Benefícios — |
Nome | Nível 12 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 13 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 14 | Pré-requisitos
Iniciado dos Ventos Selvagens. | Benefícios — |
Nome | Nível 14 | Pré-requisitos <!--StartFragment-->
Magias de ki.
<!--EndFragment--> | Benefícios — |
Nome | Nível 14 | Pré-requisitos Postura do Sangue de Ferro. | Benefícios — |
Nome | Nível 14 | Pré-requisitos Fortaleza da Montanha.
Você está na Postura da Montanha. | Benefícios — |
Nome | Nível 15 | Pré-requisitos <!--StartFragment-->
Magias de ki.
<!--EndFragment--> | Benefícios — |
Nome | Nível 16 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 16 | Pré-requisitos <!--StartFragment-->
Sapiente em Postura.
<!--EndFragment--> | Benefícios — |
Nome | Nível 16 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 18 | Pré-requisitos <!--StartFragment-->
Foco Meditativo.
<!--EndFragment--> | Benefícios — |
Nome | Nível 18 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 18 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 20 | Pré-requisitos <!--StartFragment-->
Pelo menos duas posturas.
<!--EndFragment-->
<!--EndFragment--> | Benefícios — |
Nome | Nível 20 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Magias de Foco de Monge
Monges podem receber as magias de ki a seguir.
Nome | Descrição Acelerado pelo seu ki, você se move com tanta velocidade que se torna um borrão de movimento. | Escola Transmutação | Nível Foco 1 |
Nome | Descrição Você foca seu ki em ataques mágicos. | Escola Transmutação | Nível Foco 1 |
Nome | Descrição Você libera seu ki como uma rajada poderosa de energia que causa 2d6 de dano de força. | Escola Evocação | Nível Foco 1 |
Nome | Descrição Você se cura de uma das maneiras a seguir. | Escola Necromancia | Nível Foco 2 |
Nome | Descrição Você se move tão rápido que vira um borrão pelos limites planares. | Escola Conjuração | Nível Foco 4 |
Nome | Descrição Você assume a postura dos ventos correntes, enviando ondas de energia à distância. | Escola Evocação | Nível Foco 4 |
Nome | Descrição Você adquire uma Velocidade de voo igual à sua Velocidade. | Escola Transmutação | Nível Foco 4 |
Nome | Descrição Faça um Golpe corpo a corpo desarmado. | Escola Necromancia | Nível Foco 8 |
Nome | Descrição Você fica etéreo. | Escola Conjuração | Nível Foco 9 |