Campeão

Classe

Pontos de Vida 10 mais seu modificador de Constituição; No 1º nível e a cada nível subsequente, você acrescenta essa quantidade ao seu valor máximo de PV.

Atributo Chave Força ou Destreza; No 1º nível, sua classe lhe concede uma melhoria de atributo à sua escolha em Força ou Destreza.

Proficiências Iniciais No 1º nível, você recebe as graduações de proficiência listadas nas estatísticas a seguir. Você é destreinado em qualquer estatística não listada a menos que receba alguma graduação de proficiência melhor de outra forma.

Percepção Treinado em Percepção

Jogadas de Salvamento Especialista em Fortitude, Treinado em Reflexos, Especialista em Vontade

Perícias Treinado em Religião, Treinado em uma perícia determinada por sua divindade, Treinado em uma quantidade de perícias adicionais igual a 2 mais seu modificador de Inteligência

Ataques Treinado em armas simples, Treinado em armas marciais, Treinado em ataques desarmados

Defesas Treinado em todas as armaduras, Treinado em defesa sem armadura

CD de Classe Treinado em CD de classe de campeão

Magias Treinado em ataques de magias divinas, Treinado em CDs de magias divinas

Você é um emissário de uma divindade — um servo devotado que vestiu um pesado manto de responsabilidade e adere a um código que o mantém à parte dos outros. Embora existam campeões de todas as tendências, como um campeão do bem você traz certeza e esperança aos inocentes. Você possui defesas poderosas que compartilha livremente com seus aliados e inocentes e um poder divino que usa para encerrar qualquer ameaça maligna. Sua devoção atrai até mesmo a atenção de espíritos sagrados que o ajudam em sua jornada.

Durante encontros de combate…

Você confronta inimigos em combate frente a frente enquanto se posiciona cautelosamente para proteger seus aliados.

Durante encontros sociais…

Você é a voz da esperança, lutando para alcançar uma solução pacífica que fortaleça as alianças e traga bons resultados para todos.

Enquanto explora…

Você supera barreiras físicas e espirituais, fornecendo inspiração para seus aliados através de suas ações e oferecendo — quando seus companheiros pedem por isso — orientação ética e moral.

Em recesso…

Você passa boa parte de seu tempo em orações e contemplação solenes, treinamento rigoroso, trabalhos de caridade e obedecendo aos princípios de seu código — mas isso não significa que não tenha tempo para assumir um ofício ou passatempo.

Você pode…

  • Acreditar na esperança de que o bem triunfará sobre o mal, não importa quão terríveis sejam as circunstâncias.
  • Saber que os fins não justificam os meios, já que atos malignos aumentam o poder do mal.
  • Possuir um forte senso de certo e errado e ficar frustrado quando a ganância ou falta de visão levam ao mal.

Outros provavelmente…

  • O veem como um símbolo de esperança, especialmente em tempos de grande necessidade.
  • Se preocupam que você não estará disposto a ceder quando for necessário ou que você os despreze secretamente por não viverem segundo seus padrões impossíveis.
  • Sabem que você fez e serve a juramentos divinos e podem confiar que você irá mantê-los.

Termos Chave

Você encontrará os seguintes termos em muitas habilidades de campeão.

Floreio: Ações de floreio são técnicas que requerem empenho demais e não podem ser realizadas várias vezes em seguida. Você pode usar apenas 1 ação com o traço floreio por turno. Juramento: Juramentos adicionam um princípio ao seu código. Normalmente você pode possuir apenas um talento com este traço.

Metamágico: Ações com esse traço alteram as propriedades de suas magias. Você deve usar uma ação metamágica logo antes de Conjurar a Magia que deseja alterar. Se usar qualquer outra ação (incluindo ações livres e reações) diferente de Conjurar uma Magia logo após essa ação metamágica, você desperdiça os benefícios da ação metamágica. Efeitos acrescentados por uma ação metamágica são parte do efeito da magia, não da ação metamágica em si.

Progressão de Campeão

Seu NívelCaracterística da Classe
1Ancestralidade e biografia, arma deificada, bloqueio com escudo, código de campeão, divindade e causa, magias de devoção, proficiências iniciais, reação de campeão, talento de campeão
2Talento de campeão, talento de perícia
3Aliado divino, incremento de perícia, talento geral
4Talento de campeão, talento de perícia
5Especialidade em armas, incremento de perícia, melhorias de atributo, talento de ancestralidade
6Talento de campeão, talento de perícia
7Especialidade em armaduras, especialização em armas, incremento de perícia, talento geral
8Talento de campeão, talento de perícia
9Especialidade de campeão, incremento de perícia, irrefreável, punição divina, reflexos rápidos, talento de ancestralidade
10Melhorias de atributo, talento de campeão, talento de perícia
11Exaltação, incremento de perícia, prontidão, talento geral, vontade divina
12Talento de campeão, talento de perícia
13Incremento de perícia, maestria em armaduras, maestria em armas, talento de ancestralidade
14Talento de campeão, talento de perícia
15Especialização em armas maior, incremento de perícia, melhorias de atributo, talento geral
16Talento de campeão, talento de perícia
17Incremento de perícia, lenda de armaduras, maestria de campeão, talento de ancestralidade
18Talento de campeão, talento de perícia
19Desafio do herói, incremento de perícia, talento geral
20Melhorias de atributo, talento de campeão, talento de perícia

Características de Classe

Você recebe as habilidades a seguir como um campeão. Habilidades recebidas em níveis superiores indicam os níveis em que você as recebe ao lado de seus nomes.

Descrição
Nome
Nível
Descrição
Além das habilidades fornecidas por sua classe no 1º nível, você possui os benefícios da ancestralidade e biografia selecionadas,...
Nome
Nível
Descrição
No 1º nível, você recebe proficiências que representam seu treinamento básico. Estas proficiências são listadas no início desta...
Nome
Nível
Descrição
Você segue um código de conduta composto por princípios compartilhados por todos os campeões de uma tendência (tal como bom) e...
Nome
Nível
Descrição
Campeões são servos divinos de uma divindade. Escolha uma divindade para seguir (páginas 437 a 440); sua tendência deve ser uma...
Nome
Nível
Descrição
Você empunha fervorosamente a arma favorita de sua divindade. Se ela for incomum, você obtém acesso a ela. Se ela for um ataque...
Nome
Nível
Descrição
Sua causa lhe fornece uma reação especial: Golpe Retributivo para paladinos, Vislumbre de Redenção para redentores ou Passo...
Nome
Nível
Descrição
O poder de sua divindade lhe concede magias divinas especiais chamadas magias de devoção, que são um tipo de magia de...
Nome
Nível
Descrição
No 1º nível e a cada nível par subsequente, você recebe um talento de classe de campeão. Os talentos de classe de campeão são...
Nome
Nível
Descrição
Você recebe o talento geral Bloqueio com Escudo (página 258\), uma reação que lhe permite reduzir dano com seu escudo.

Talentos de Classe

Em todo nível que receber um talento de campeão, você pode selecionar um dos talentos a seguir. Você deve satisfazer quaisquer pré-requisitos antes de selecionar o talento.

Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
1
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
1
Pré-requisitos
Causa de libertador
Benefícios
Nome
Nível
1
Pré-requisitos
Causa de redentor
Benefícios
Nome
Nível
1
Pré-requisitos
Causa de paladino
Benefícios
Nome
Nível
2
Pré-requisitos
Força 14, Carisma 14
Benefícios
Nome
Nível
2
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
2
Pré-requisitos
**Pré-requisitos:** princípios do bem.
Benefícios
Nome
Nível
2
Pré-requisitos
**Pré-requisitos:** princípios do bem
Benefícios
Nome
Nível
2
Pré-requisitos
**Pré-requisitos:** princípios do bem
Benefícios
Nome
Nível
2
Pré-requisitos
**Pré-requisitos:** causa de paladino
Benefícios
Nome
Nível
4
Pré-requisitos
**Pré-requisitos:** princípios do bem
Benefícios
Nome
Nível
4
Pré-requisitos
**Pré-requisitos:** magia de devoção (imposição de mãos)
Benefícios
Nome
Nível
4
Pré-requisitos
**Pré-requisitos:** princípios do bem.
Benefícios
Nome
Nível
6
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
6
Pré-requisitos
**Pré-requisitos:** aliado divino (montaria)
Benefícios
Nome
Nível
6
Pré-requisitos
**Pré-requisitos:** magias de devoção, princípios do bem.
Benefícios
Nome
Nível
6
Pré-requisitos
**Pré-requisitos;** aliado divino (lâmina).
Benefícios
Nome
Nível
8
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
8
Pré-requisitos
**Pré-requisitos:** aliado divino (montaria).
Benefícios
Nome
Nível
8
Pré-requisitos
**Pré-requisitos:** Domínio de Divindade.
Benefícios
Nome
Nível
8
Pré-requisitos
**Pré-requisitos:** Misericórdia.
Benefícios
Nome
Nível
8
Pré-requisitos
**Pré-requisitos:** aliado divino
Benefícios
Nome
Nível
8
Pré-requisitos
**Pré-requisitos:** princípios do bem.
Benefícios
Nome
Nível
10
Pré-requisitos
**Pré-requisitos:** aliado divino (montaria), Cavalo de Guerra Leal
Benefícios
Nome
Nível
10
Pré-requisitos
**Pré-requisitos:** aliado divino (escudo), princípios do bem, reação de campeão, Guardião de Escudo. **Acionamento:** O ataque de um adversário contra um aliado condiz com o acionamento para sua reação de Bloqueio com Escudo e sua reação de campeão.
Benefícios
Nome
Nível
10
Pré-requisitos
**Pré-requisitos:** aliado divino (lâmina).
Benefícios
Nome
Nível
10
Pré-requisitos
**Pré-requisitos:** magias de devoção
Benefícios
Nome
Nível
10
Pré-requisitos
Magias de devoção, princípios do bem.
Benefícios
Nome
Nível
10
Pré-requisitos
Magias de devoção, princípios do bem
Benefícios
Nome
Nível
12
Pré-requisitos
Causa de libertador
Benefícios
Nome
Nível
12
Pré-requisitos
Princípios do bem.
Benefícios
Nome
Nível
12
Pré-requisitos
Causa de redentor.
Benefícios
Nome
Nível
12
Pré-requisitos
Causa de paladino.
Benefícios
Nome
Nível
12
Pré-requisitos
Misericórdia.
Benefícios
Nome
Nível
12
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
12
Pré-requisitos
Princípios do bem.
Benefícios
Nome
Nível
14
Pré-requisitos
Juramento de Ruína dos Ínferos.
Benefícios
Nome
Nível
14
Pré-requisitos
Princípios do bem.
Benefícios
Nome
Nível
14
Pré-requisitos
Juramento do Matador de Dragões.
Benefícios
Nome
Nível
14
Pré-requisitos
Juramento Reluzente.
Benefícios
Nome
Nível
14
Pré-requisitos
Exaltação, Juramento Vingativo.
Benefícios
Nome
Nível
14
Pré-requisitos
Magias de devoção, princípios do bem.
Benefícios
Nome
Nível
14
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
16
Pré-requisitos
Guardião de Escudo.
Benefícios
Nome
Nível
16
Pré-requisitos
Aliado divino (lâmina), princípios do bem.
Benefícios
Nome
Nível
16
Pré-requisitos
Aliado divino (montaria), Corcel Imponente.
Benefícios
Nome
Nível
18
Pré-requisitos
Princípios do bem.
Benefícios
Nome
Nível
18
Pré-requisitos
Misericórdia.
Benefícios
Nome
Nível
20
Pré-requisitos
Aliado divino (escudo).
Benefícios
Nome
Nível
20
Pré-requisitos
Aliado divino (lâmina), Espírito da Lâmina Radiante.
Benefícios

Magias de Foco de Campeão

Campeões podem receber as magias de devoção a seguir.

Nome
Descrição
Suas mãos são infundidas com energia positiva, curando uma criatura viva ou ferindo uma criatura morta-viva com um toque.
Escola
Necromancia
Nível
Foco 1
Nome
Descrição
Sua litania enfrenta o pecado da ira, punindo o alvo por atacar criaturas bondosas.
Escola
Evocação
Nível
Foco 3
Nome
Descrição
Sua litania enfrenta o pecado da preguiça, interferindo com a habilidade do alvo de reagir.
Escola
Evocação
Nível
Foco 5
Nome
Descrição
Sua litania denuncia um malfeitor, deixando-o suscetível aos poderes do bem.
Escola
Evocação
Nível
Foco 7
Nome
Descrição
Você forma um vínculo com um aliado, permitindo-lhe sofrer ferimentos no lugar deles.
Escola
Abjuração
Nível
Foco 7
Nome
Descrição
Você brada em desafio, preenchendo-se com uma explosão súbita de cura.
Escola
Necromancia
Nível
Foco 10

fonte:

Livro Básico

p. 105