Campeão
ClassePontos de Vida 10 mais seu modificador de Constituição; No 1º nível e a cada nível subsequente, você acrescenta essa quantidade ao seu valor máximo de PV.
Proficiências Iniciais No 1º nível, você recebe as graduações de proficiência listadas nas estatísticas a seguir. Você é destreinado em qualquer estatística não listada a menos que receba alguma graduação de proficiência melhor de outra forma.
Percepção Treinado em Percepção
Jogadas de Salvamento Especialista em Fortitude, Treinado em Reflexos, Especialista em Vontade
Perícias Treinado em Religião, Treinado em uma perícia determinada por sua divindade, Treinado em uma quantidade de perícias adicionais igual a 2 mais seu modificador de Inteligência
Ataques Treinado em armas simples, Treinado em armas marciais, Treinado em ataques desarmados
Defesas Treinado em todas as armaduras, Treinado em defesa sem armadura
CD de Classe Treinado em CD de classe de campeão
Magias Treinado em ataques de magias divinas, Treinado em CDs de magias divinas
Você é um emissário de uma divindade — um servo devotado que vestiu um pesado manto de responsabilidade e adere a um código que o mantém à parte dos outros. Embora existam campeões de todas as tendências, como um campeão do bem você traz certeza e esperança aos inocentes. Você possui defesas poderosas que compartilha livremente com seus aliados e inocentes e um poder divino que usa para encerrar qualquer ameaça maligna. Sua devoção atrai até mesmo a atenção de espíritos sagrados que o ajudam em sua jornada.
Durante encontros de combate…
Você confronta inimigos em combate frente a frente enquanto se posiciona cautelosamente para proteger seus aliados.
Durante encontros sociais…
Você é a voz da esperança, lutando para alcançar uma solução pacífica que fortaleça as alianças e traga bons resultados para todos.
Enquanto explora…
Você supera barreiras físicas e espirituais, fornecendo inspiração para seus aliados através de suas ações e oferecendo — quando seus companheiros pedem por isso — orientação ética e moral.
Em recesso…
Você passa boa parte de seu tempo em orações e contemplação solenes, treinamento rigoroso, trabalhos de caridade e obedecendo aos princípios de seu código — mas isso não significa que não tenha tempo para assumir um ofício ou passatempo.
Você pode…
- Acreditar na esperança de que o bem triunfará sobre o mal, não importa quão terríveis sejam as circunstâncias.
- Saber que os fins não justificam os meios, já que atos malignos aumentam o poder do mal.
- Possuir um forte senso de certo e errado e ficar frustrado quando a ganância ou falta de visão levam ao mal.
Outros provavelmente…
- O veem como um símbolo de esperança, especialmente em tempos de grande necessidade.
- Se preocupam que você não estará disposto a ceder quando for necessário ou que você os despreze secretamente por não viverem segundo seus padrões impossíveis.
- Sabem que você fez e serve a juramentos divinos e podem confiar que você irá mantê-los.
Termos Chave
Você encontrará os seguintes termos em muitas habilidades de campeão.
Floreio: Ações de floreio são técnicas que requerem empenho demais e não podem ser realizadas várias vezes em seguida. Você pode usar apenas 1 ação com o traço floreio por turno. Juramento: Juramentos adicionam um princípio ao seu código. Normalmente você pode possuir apenas um talento com este traço.
Metamágico: Ações com esse traço alteram as propriedades de suas magias. Você deve usar uma ação metamágica logo antes de Conjurar a Magia que deseja alterar. Se usar qualquer outra ação (incluindo ações livres e reações) diferente de Conjurar uma Magia logo após essa ação metamágica, você desperdiça os benefícios da ação metamágica. Efeitos acrescentados por uma ação metamágica são parte do efeito da magia, não da ação metamágica em si.
Progressão de Campeão
Seu Nível | Característica da Classe |
---|---|
1 | Ancestralidade e biografia, arma deificada, bloqueio com escudo, código de campeão, divindade e causa, magias de devoção, proficiências iniciais, reação de campeão, talento de campeão |
2 | Talento de campeão, talento de perícia |
3 | Aliado divino, incremento de perícia, talento geral |
4 | Talento de campeão, talento de perícia |
5 | Especialidade em armas, incremento de perícia, melhorias de atributo, talento de ancestralidade |
6 | Talento de campeão, talento de perícia |
7 | Especialidade em armaduras, especialização em armas, incremento de perícia, talento geral |
8 | Talento de campeão, talento de perícia |
9 | Especialidade de campeão, incremento de perícia, irrefreável, punição divina, reflexos rápidos, talento de ancestralidade |
10 | Melhorias de atributo, talento de campeão, talento de perícia |
11 | Exaltação, incremento de perícia, prontidão, talento geral, vontade divina |
12 | Talento de campeão, talento de perícia |
13 | Incremento de perícia, maestria em armaduras, maestria em armas, talento de ancestralidade |
14 | Talento de campeão, talento de perícia |
15 | Especialização em armas maior, incremento de perícia, melhorias de atributo, talento geral |
16 | Talento de campeão, talento de perícia |
17 | Incremento de perícia, lenda de armaduras, maestria de campeão, talento de ancestralidade |
18 | Talento de campeão, talento de perícia |
19 | Desafio do herói, incremento de perícia, talento geral |
20 | Melhorias de atributo, talento de campeão, talento de perícia |
Características de Classe
Você recebe as habilidades a seguir como um campeão. Habilidades recebidas em níveis superiores indicam os níveis em que você as recebe ao lado de seus nomes.
Descrição | ||
---|---|---|
Nome | Nível — | Descrição Além das habilidades fornecidas por sua classe no 1º nível,
você possui os benefícios da ancestralidade e biografia
selecionadas,... |
Nome | Nível — | Descrição No 1º nível, você recebe proficiências que representam seu
treinamento básico. Estas proficiências são listadas no início
desta... |
Nome | Nível — | Descrição Você segue um código de conduta composto por princípios
compartilhados por todos os campeões de uma tendência
(tal como bom) e... |
Nome | Nível — | Descrição Campeões são servos divinos de uma divindade. Escolha
uma divindade para seguir (páginas 437 a 440); sua
tendência deve ser uma... |
Nome | Nível — | Descrição Você empunha fervorosamente a arma favorita de sua
divindade. Se ela for incomum, você obtém acesso a ela. Se
ela for um ataque... |
Nome | Nível — | Descrição Sua causa lhe fornece uma reação especial: Golpe Retributivo para paladinos, Vislumbre de Redenção para redentores ou Passo... |
Nome | Nível — | Descrição O poder de sua divindade lhe concede magias divinas especiais
chamadas magias de devoção, que são um tipo de magia de... |
Nome | Nível — | Descrição No 1º nível e a cada nível par subsequente, você recebe
um talento de classe de campeão. Os talentos de classe de
campeão são... |
Nome | Nível — | Descrição Você recebe o talento geral Bloqueio com Escudo (página
258\), uma reação que lhe permite reduzir dano com
seu escudo.
|
Talentos de Classe
Em todo nível que receber um talento de campeão, você pode selecionar um dos talentos a seguir. Você deve satisfazer quaisquer pré-requisitos antes de selecionar o talento.
Pré-requisitos | Benefícios | ||
---|---|---|---|
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos Causa de libertador | Benefícios — |
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos Causa de redentor | Benefícios — |
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos Causa de paladino | Benefícios — |
Nome | Nível 2 | Pré-requisitos Força 14, Carisma 14 | Benefícios — |
Nome | Nível 2 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 2 | Pré-requisitos **Pré-requisitos:** princípios do bem. | Benefícios — |
Nome | Nível 2 | Pré-requisitos **Pré-requisitos:** princípios do bem | Benefícios — |
Nome | Nível 2 | Pré-requisitos **Pré-requisitos:** princípios do bem | Benefícios — |
Nome | Nível 2 | Pré-requisitos **Pré-requisitos:** causa de paladino | Benefícios — |
Nome | Nível 4 | Pré-requisitos **Pré-requisitos:** princípios do bem | Benefícios — |
Nome | Nível 4 | Pré-requisitos **Pré-requisitos:** magia de devoção (imposição de mãos) | Benefícios — |
Nome | Nível 4 | Pré-requisitos **Pré-requisitos:** princípios do bem. | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos **Pré-requisitos:** aliado divino (montaria) | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos **Pré-requisitos:** magias de devoção, princípios do bem. | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos **Pré-requisitos;** aliado divino (lâmina). | Benefícios — |
Nome | Nível 8 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 8 | Pré-requisitos **Pré-requisitos:** aliado divino (montaria). | Benefícios — |
Nome | Nível 8 | Pré-requisitos **Pré-requisitos:** Domínio de Divindade. | Benefícios — |
Nome | Nível 8 | Pré-requisitos **Pré-requisitos:** Misericórdia. | Benefícios — |
Nome | Nível 8 | Pré-requisitos **Pré-requisitos:** aliado divino | Benefícios — |
Nome | Nível 8 | Pré-requisitos **Pré-requisitos:** princípios do bem. | Benefícios — |
Nome | Nível 10 | Pré-requisitos **Pré-requisitos:** aliado divino (montaria), Cavalo de Guerra Leal | Benefícios — |
Nome | Nível 10 | Pré-requisitos **Pré-requisitos:** aliado divino (escudo), princípios do bem, reação de campeão, Guardião de Escudo.
**Acionamento:** O ataque de um adversário contra um aliado condiz com o acionamento para sua reação de Bloqueio com Escudo e sua reação de campeão. | Benefícios — |
Nome | Nível 10 | Pré-requisitos **Pré-requisitos:** aliado divino (lâmina). | Benefícios — |
Nome | Nível 10 | Pré-requisitos **Pré-requisitos:** magias de devoção | Benefícios — |
Nome | Nível 10 | Pré-requisitos Magias de devoção, princípios do bem. | Benefícios — |
Nome | Nível 10 | Pré-requisitos Magias de devoção, princípios do bem | Benefícios — |
Nome | Nível 12 | Pré-requisitos Causa de libertador | Benefícios — |
Nome | Nível 12 | Pré-requisitos Princípios do bem. | Benefícios — |
Nome | Nível 12 | Pré-requisitos Causa de redentor. | Benefícios — |
Nome | Nível 12 | Pré-requisitos Causa de paladino. | Benefícios — |
Nome | Nível 12 | Pré-requisitos Misericórdia. | Benefícios — |
Nome | Nível 12 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 12 | Pré-requisitos Princípios do bem. | Benefícios — |
Nome | Nível 14 | Pré-requisitos Juramento de Ruína dos Ínferos. | Benefícios — |
Nome | Nível 14 | Pré-requisitos Princípios do bem. | Benefícios — |
Nome | Nível 14 | Pré-requisitos Juramento do Matador de Dragões. | Benefícios — |
Nome | Nível 14 | Pré-requisitos Juramento Reluzente. | Benefícios — |
Nome | Nível 14 | Pré-requisitos Exaltação, Juramento Vingativo. | Benefícios — |
Nome | Nível 14 | Pré-requisitos Magias de devoção, princípios do bem. | Benefícios — |
Nome | Nível 14 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 16 | Pré-requisitos Guardião de Escudo. | Benefícios — |
Nome | Nível 16 | Pré-requisitos Aliado divino (lâmina), princípios do bem. | Benefícios — |
Nome | Nível 16 | Pré-requisitos Aliado divino (montaria), Corcel Imponente. | Benefícios — |
Nome | Nível 18 | Pré-requisitos Princípios do bem. | Benefícios — |
Nome | Nível 18 | Pré-requisitos Misericórdia. | Benefícios — |
Nome | Nível 20 | Pré-requisitos Aliado divino (escudo). | Benefícios — |
Nome | Nível 20 | Pré-requisitos Aliado divino (lâmina), Espírito da Lâmina Radiante. | Benefícios — |
Magias de Foco de Campeão
Campeões podem receber as magias de devoção a seguir.
Nome | Descrição Suas mãos são infundidas com energia positiva, curando uma criatura viva ou ferindo uma criatura morta-viva com um toque. | Escola Necromancia | Nível Foco 1 |
Nome | Descrição Sua litania enfrenta o pecado da ira, punindo o alvo por atacar criaturas bondosas. | Escola Evocação | Nível Foco 3 |
Nome | Descrição Sua litania enfrenta o pecado da preguiça, interferindo com a habilidade do alvo de reagir. | Escola Evocação | Nível Foco 5 |
Nome | Descrição Sua litania denuncia um malfeitor, deixando-o suscetível aos poderes do bem. | Escola Evocação | Nível Foco 7 |
Nome | Descrição Você forma um vínculo com um aliado, permitindo-lhe sofrer ferimentos no lugar deles. | Escola Abjuração | Nível Foco 7 |
Nome | Descrição Você brada em desafio, preenchendo-se com uma explosão súbita de cura. | Escola Necromancia | Nível Foco 10 |