Repertório e Magias

Características de Bardo

A coleção de magias que você pode conjurar é chamada de repertório de magias. No 1º nível, você aprende duas magias ocultistas de 1º nível e cinco truques mágicos ocultistas à sua escolha. Você escolhe estas magias e truques dentre as magias comuns da lista de magias ocultistas (página 311) ou dentre outras magias ocultistas às quais tenha acesso. Você pode conjurar qualquer magia de seu repertório de magias ao usar um espaço de magia do nível de magia apropriado.

Conforme avança de nível, você adiciona magias a este repertório de magias. Para cada espaço de magia recebido, você adiciona uma magia do mesmo nível ao seu repertório de magias. No 2º nível, você seleciona outra magia de 1º nível; no 3º nível, você seleciona duas magias de 2º nível e assim por diante. Quando adicionar magias ao seu repertório, você pode decidir adicionar uma versão de nível superior de uma magia que já possua para que possa conjurar uma versão elevada dessa magia.

Embora os receba na mesma quantidade, seus espaços de magia e as magias em seu repertório são valores separados. Um talento ou outra habilidade que adicione uma magia ao seu repertório de magias não lhe concede um espaço de magia e vice-versa.

Trocando Magias em Seu Repertório

Conforme ganha novas magias em seu repertório, você pode substituir algumas das magias que aprendeu anteriormente. Cada vez que ganhar um nível e aprender novas magias, você pode trocar uma de suas magias antigas por uma magia diferente do mesmo nível. Esta magia pode ser um truque mágico. Você também pode trocar magias ao retreinar durante seu recesso (página 481).

fonte:

Livro Básico

p. 96