Patrulheiro

Classe

Pontos de Vida 10 mais seu modificador de Constituição; No 1º nível e a cada nível subsequente, você acrescenta essa quantidade ao seu valor máximo de PV.

Atributo Chave Destreza ou Força; No 1º nível, sua classe lhe concede uma melhoria de atributo à sua escolha em Destreza ou Força.

Proficiências Iniciais No 1º nível, você recebe as graduações de proficiência listadas nas estatísticas a seguir. Você é destreinado em qualquer estatística não listada a menos que receba alguma graduação de proficiência melhor de outra forma.

Percepção Especialista em Percepção

Jogadas de Salvamento Especialista em Fortitude, Especialista em Reflexos, Treinado em Vontade

Perícias Treinado em Natureza, Treinado em Sobrevivência, Treinado em uma quantidade de perícias adicionais igual a 4 mais seu modificador de Inteligência

Ataques Treinado em armas simples, Treinado em armas marciais, Treinado em ataques desarmados

Defesas Treinado em armaduras leves, Treinado em armaduras médias, Treinado em defesa sem armadura

CD de Classe Treinado em CD de classe de patrulheiro

Alguns patrulheiros acreditam que a civilização desgasta a alma, mas ainda precisa ser protegida de criaturas selvagens. Outros dizem que a natureza precisa ser protegida dos gananciosos, que desejam domar sua beleza e saquear seus tesouros. Você pode defender um desses objetivos ou mesmo ambos. Você pode ser um batedor, rastreador ou caçador de bestas ou de fugitivos, vivendo às margens da civilização ou explorando os ermos. Você sabe viver da terra e é competente em abater presas oportunas e inimigos odiados.

Durante encontros de combate…

Você pode caçar um adversário em particular, usando suas técnicas de caça para derrotálo mais facilmente. Você foca no adversário escolhido e o brutaliza com um arco ou armas corpo a corpo enquanto presta suporte a seus aliados com suas perícias.

Durante encontros sociais…

Você fala com a voz da experiência prática, especialmente envolvendo exploração dos ermos.

Enquanto explora…

Você guia seus aliados pelos ermos ou segue rastros. Você fica atento para problemas, constantemente alerta para o perigo mesmo quando ele não é iminente.

Em recesso…

Você cria armas e arapucas em preparação para sua próxima aventura. Se preferir ficar a céu aberto, você pode sair em caçadas ou patrulhar áreas próximas para compreender melhor o ambiente que o cerca.

Você pode…

  • Respeitar o poder bruto da natureza e compreender como aproveitar sabiamente sua fartura.
  • Apreciar a emoção da caça.
  • Caminhar à frente do grupo, procurando por perigo antes do combate começar.

Outros provavelmente…

  • Procuram sua proteção contra o mundo selvagem e seus habitantes ou contra a invasão da civilização.
  • Esperam que você seja solitário, quieto ou taciturno.
  • Pensam que há algo perigoso e selvagem em você.

Termos Chave

Você encontrará os seguintes termos em muitas habilidades de patrulheiro.

Abertura: Estas manobras funcionam apenas como sua primeira atitude em seu turno. Você pode usar uma ação de abertura apenas se ainda não tiver usado uma ação com o traço ataque ou abertura este turno.

Floreio: Ações de floreio são técnicas que requerem empenho demais e não podem ser realizadas várias vezes em seguida. Você pode usar apenas 1 ação com o traço floreio por turno.

Pressão: Ações com este traço permitem que você desfira ataques em sequência. Uma ação com o traço pressão somente pode ser usada se você estiver sendo afetado por uma penalidade por ataques múltiplos.

Algumas ações com o traço pressão também concedem um efeito em uma falha. Os efeitos que são acrescentados em uma falha não se aplicam em uma falha crítica. Se sua ação de pressão for bemsucedida, se quiser, você pode escolher aplicar o efeito de falha (por exemplo, você pode querer fazer isto quando um ataque não causar dano devido a resistência). Como ações de pressão requerem uma penalidade por ataques múltiplos, você não pode usá-las quando não for seu turno (mesmo se você usar a atividade Preparar).

Progressão de Patrulheiro

Seu NívelCaracterística da Classe
1Ancestralidade e biografia, caçar presa, excelência de caçador, proficiências iniciais, talento de patrulheiro
2Talento de patrulheiro, talento de perícia
3Incremento de perícia, talento geral, vontade de ferro
4Talento de patrulheiro, talento de perícia
5Especialidade em armas de patrulheiro, incremento de perícia, melhorias de atributo, passo irrastreável, talento de ancestralidade
6Talento de patrulheiro, talento de perícia
7Especialização em armas, evasão, incremento de perícia, sentidos vigilantes, talento geral
8Talento de patrulheiro, talento de perícia
9Especialidade de patrulheiro, incremento de perícia, préstimo da natureza, talento de ancestralidade
10Melhorias de atributo, talento de patrulheiro, talento de perícia
11Deslocamento nos ermos, especialidade em armaduras médias, incremento de perícia, irrefreável, talento geral
12Talento de patrulheiro, talento de perícia
13Incremento de perícia, maestria com armas, talento de ancestralidade
14Talento de patrulheiro, talento de perícia
15Especialização em armas maior, evasão aprimorada, incremento de perícia, melhorias de atributo, sentidos incríveis, talento geral
16Talento de patrulheiro, talento de perícia
17Caçador magistral, incremento de perícia, talento de ancestralidade
18Talento de patrulheiro, talento de perícia
19Incremento de perícia, presa repentina, segunda pele, talento geral
20Melhorias de atributo, talento de patrulheiro, talento de perícia

Características de Classe

Você recebe as habilidades a seguir como um patrulheiro. Habilidades recebidas em níveis superiores indicam os níveis em que você as recebe ao lado de seus nomes.

Descrição
Nome
Nível
Descrição
Além das habilidades fornecidas por sua classe no 1º nível, você possui os benefícios da ancestralidade e biografia selecionadas,...
Nome
Nível
Descrição
No 1º nível, você recebe proficiências que representam seu treinamento básico. Estas proficiências são listadas no início desta...
Nome
Nível
Descrição
Quando foca sua atenção em um único adversário, você se torna implacável em sua perseguição. Você ganha a ação Caçar Presa.
Nome
Nível
Descrição
Você treinou por incontáveis horas para se tornar um habilidoso caçador e rastreador, recebendo um benefício adicional para Caçar...
Nome
Nível
Descrição
No 1º nível e a cada nível par subsequente, você recebe um talento de classe de patrulheiro. Os talentos de classe de patrulheiro...

Talentos de Classe

Em todo nível que receber um talento de patrulheiro, você pode selecionar um dos talentos a seguir. Você deve satisfazer quaisquer pré-requisitos antes de selecionar o talento.

Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
1
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
1
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
1
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
1
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
1
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
2
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
2
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
4
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
4
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
4
Pré-requisitos
Companheiro animal.
Benefícios
Nome
Nível
4
Pré-requisitos
Especialista em Manufatura, Manufaturar Arapuca.
Benefícios
Nome
Nível
4
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
4
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
4
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
4
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
6
Pré-requisitos
Especialista em Manufatura, Especialista em Arapuca.
Benefícios
Nome
Nível
6
Pré-requisitos
Companheiro Animal.
Benefícios
Nome
Nível
6
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
6
Pré-requisitos
Mestre em Percepção.
Benefícios
Nome
Nível
6
Pré-requisitos
Especialista em Sobrevivência, Rastreador Experiente.
Benefícios
Nome
Nível
8
Pré-requisitos
Deslocamento nos ermos, mestre em Sobrevivência, Terreno Predileto.
Benefícios
Nome
Nível
8
Pré-requisitos
Especialização em armas.
Benefícios
Nome
Nível
8
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
10
Pré-requisitos
Mestre em Furtividade.
Benefícios
Nome
Nível
10
Pré-requisitos
Companheiro Animal Maduro.
Benefícios
Nome
Nível
10
Pré-requisitos
Mestre em Natureza, Caçador de Monstros.
Benefícios
Nome
Nível
10
Pré-requisitos
Mestre em Furtividade.
Benefícios
Nome
Nível
10
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
10
Pré-requisitos
Você está empunhando uma arma à distância.
Benefícios
Nome
Nível
12
Pré-requisitos
Mestre em Manufatura, Especialista em Arapuca.
Benefícios
Nome
Nível
12
Pré-requisitos
Companheiro Animal.
Benefícios
Nome
Nível
12
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
12
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
12
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
14
Pré-requisitos
Camuflagem, Companheiro Animal.
Benefícios
Nome
Nível
14
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
14
Pré-requisitos
Presa Dupla, Vantagem do Guardião.
Benefícios
Nome
Nível
14
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
14
Pré-requisitos
Mira do Caçador.
Benefícios
Nome
Nível
16
Pré-requisitos
Especialista em Arapuca.
Benefícios
Nome
Nível
16
Pré-requisitos
Companheiro Incrível.
Benefícios
Nome
Nível
16
Pré-requisitos
Lendário em Natureza, Caçador de Monstros Mestre.
Benefícios
Nome
Nível
16
Pré-requisitos
Riposta Dupla.
Benefícios
Nome
Nível
16
Pré-requisitos
Tiro de Distração.
Benefícios
Nome
Nível
18
Pré-requisitos
Camuflagem.
Benefícios
Nome
Nível
18
Pré-requisitos
Caçador magistral, Companheiro Animal.
Benefícios
Nome
Nível
18
Pré-requisitos
Caçador magistral, excelência de caçador.
Benefícios
Nome
Nível
18
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
18
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
20
Pré-requisitos
Presa Compartilhada.
Benefícios
Nome
Nível
20
Pré-requisitos
Lendário em Sobrevivência
Benefícios
Nome
Nível
20
Pré-requisitos
Deslocamento nos ermos.
Benefícios
Nome
Nível
20
Pré-requisitos
Caçador magistral, lendário em Percepção, Tiro Longo.
Benefícios

fonte:

Livro Básico

p. 203