Guerreiro
ClassePontos de Vida 10 mais seu modificador de Constituição; No 1º nível e a cada nível subsequente, você acrescenta essa quantidade ao seu valor máximo de PV.
Proficiências Iniciais No 1º nível, você recebe as graduações de proficiência listadas nas estatísticas a seguir. Você é destreinado em qualquer estatística não listada a menos que receba alguma graduação de proficiência melhor de outra forma.
Percepção Especialista em Percepção
Jogadas de Salvamento Especialista em Fortitude, Especialista em Reflexos, Treinado em Vontade
Perícias Treinado em Acrobatismo ou Atletismo, à sua escolha, Treinado em uma quantidade de perícias adicionais igual a 3 mais seu modificador de Inteligência
Ataques Especialista em armas simples, Especialista em armas marciais, Treinado em armas avançadas, Especialista em ataques desarmados
Defesas Treinado em todas as armaduras, Treinado em defesa sem armadura
CD de Classe Treinado em CD de classe de guerreiro
Lutando por honra, ganância, lealdade ou simplesmente pela emoção da batalha, você é um mestre incontestável de armas e técnicas de combate. Você combate usando combinações inteligentes de movimentos de abertura, golpes de finalização e contra-ataques sempre que seus adversários agem imprudentemente e baixam a guarda. Seja um cavaleiro, mercenário, atirador ou mestre da lâmina, você aprimorou suas habilidades marciais como uma forma de arte e desfere ataques críticos e devastadores em seus inimigos.
Durante encontros de combate…
Você golpeia com precisão incomparável e usa técnicas de combate especializadas. Um guerreiro corpo a corpo se interpõe entre seus aliados e inimigos, atacando os adversários que tentam passar por ele. Um guerreiro à distância desfere tiros precisos de longe.
Durante encontros sociais…
Você pode ser uma presença intimidadora. Isto pode se provar útil durante negociações com inimigos, mas às vezes gera problemas durante interações mais gentis.
Enquanto explora…
Você mantém suas defesas preparadas para o combate, e fica de olho aberto para ameaças escondidas. Você também supera desafios físicos à sua maneira, quebrando portas, erguendo obstáculos, escalando habilmente e saltando sobre fossos.
Em recesso…
Você pode executar trabalho manual ou forjar e reparar armamentos. Se conhecer técnicas que não são mais úteis, você pode treinar novas. Se tiver estabelecido sua reputação, você pode criar uma organização ou uma fortaleza própria.
Você pode…
- Conhecer o propósito e qualidade de cada arma e armadura que possui.
- Reconhecer que o perigo da vida de um aventureiro deve ser balanceado com comemorações ou obras ambiciosas.
- Ter pouca paciência com enigmas ou problemas que requerem lógica ou estudos detalhados.
Outros provavelmente…
- O acham intimidador até conhecê-lo — e talvez até mesmo após isso.
- Pensam que você é só músculos e nenhum cérebro.
- Respeitam sua experiência na arte da guerra e valorizam sua opinião na qualidade de armamentos.
Termos Chave
Você encontrará os seguintes termos em muitas habilidades de guerreiro.
Abertura: Estas manobras funcionam apenas como sua primeira atitude em seu turno. Você pode usar uma ação de abertura apenas se ainda não tiver usado uma ação com o traço ataque ou abertura este turno.
Floreio: Ações de floreio são técnicas que requerem empenho demais e não podem ser realizadas várias vezes em seguida. Você pode usar apenas 1 ação com o traço floreio por turno.
Postura: Uma postura é uma estratégia geral de combate que você adota ao usar uma ação com o traço postura, permanecendo nela por um certo tempo. A postura é encerrada se você for nocauteado, se os requerimentos dela (se houver) forem violados, se o encontro terminar ou se você entrar em uma nova postura — o que ocorrer primeiro. Após usar uma ação com o traço postura, você não pode usar outra por 1 rodada. Você pode entrar ou estar em uma postura somente durante o modo de encontro.
Pressão: Ações com este traço permitem que você desfira ataques em sequência. Uma ação com o traço pressão somente pode ser usada se você estiver sendo afetado por uma penalidade por ataques múltiplos. Algumas ações com o traço pressão também concedem um efeito em uma falha. Os efeitos que são acrescentados em uma falha não se aplicam em uma falha crítica. Se sua ação de pressão for bem-sucedida, se quiser, você pode escolher aplicar o efeito de falha (por exemplo, você pode querer fazer isto quando um ataque não causar dano devido a resistência). Como ações de pressão requerem uma penalidade por ataques múltiplos, você não pode usá-las quando não for seu turno (mesmo se você usar a atividade Preparar).
Progressão de Guerreiro
Seu Nível | Característica da Classe |
---|---|
1 | Ancestralidade e biografia, ataque de oportunidade, bloqueio com escudo, proficiências iniciais, talento de guerreiro |
2 | Talento de guerreiro, talento de perícia |
3 | Bravura, incremento de perícia, talento geral |
4 | Talento de guerreiro, talento de perícia |
5 | Incremento de perícia, maestria em armas de guerreiro, melhorias de atributo, talento de ancestralidade |
6 | Talento de guerreiro, talento de perícia |
7 | Incremento de perícia, intendente do campo de batalha, especialização em armas, talento geral |
8 | Talento de guerreiro, talento de perícia |
9 | Flexibilidade de combate, incremento de perícia, irrefreável, talento de ancestralidade |
10 | Melhorias de atributo, talento de guerreiro, talento de perícia |
11 | Especialidade em armaduras, especialidade de guerreiro, incremento de perícia, talento geral |
12 | Talento de guerreiro, talento de perícia |
13 | Incremento de perícia, lenda com armas, talento de ancestralidade |
14 | Talento de guerreiro, talento de perícia |
15 | Especialização em armas maior, evasão, flexibilidade aprimorada, incremento de perícia, melhorias de atributo, talento geral |
16 | Talento de guerreiro, talento de perícia |
17 | Incremento de perícia, maestria em armaduras, talento de ancestralidade |
18 | Talento de guerreiro, talento de perícia |
19 | Incremento de perícia, lenda versátil, talento geral |
20 | Melhorias de atributo, talento de guerreiro, talento de perícia |
Características de Classe
Você recebe as habilidades a seguir como um guerreiro. Habilidades recebidas em níveis superiores indicam os níveis em que você as recebe ao lado de seus nomes.
Descrição | ||
---|---|---|
Nome | Nível — | Descrição Além das habilidades fornecidas por sua classe no 1º nível,
você possui os benefícios da ancestralidade e biografia
selecionadas,... |
Nome | Nível — | Descrição No 1º nível, você recebe proficiências que representam seu
treinamento básico. Estas proficiências são listadas no início
desta... |
Nome | Nível — | Descrição Sempre atento a fraquezas, você pode rapidamente atacar
adversários que deixam uma abertura em suas defesas. Você
recebe a reação... |
Nome | Nível — | Descrição Você recebe o talento geral Bloqueio com Escudo (página
258\), uma reação que lhe permite reduzir dano com
seu escudo.
|
Nome | Nível — | Descrição No 1º nível e a cada nível par subsequente, você recebe
um talento de classe de guerreiro. Os talentos de classe de
guerreiro são... |
Talentos de Classe
Em todo nível que receber um talento de guerreiro, você pode selecionar um dos talentos a seguir. Você deve satisfazer quaisquer pré-requisitos antes de selecionar o talento.
Pré-requisitos | Benefícios | ||
---|---|---|---|
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 2 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 2 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 2 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 2 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 2 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 2 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 2 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 4 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 4 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 4 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 4 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 4 | Pré-requisitos Bloqueio Agressivo ou Empurrão Brutal. | Benefícios — |
Nome | Nível 4 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 4 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 4 | Pré-requisitos Treinado em Atletismo. | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos Ataque Poderoso. | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos Bloqueio com Escudo. | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos Treinado em Atletismo. | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos Tiro Duplo. | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 8 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 8 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 8 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 8 | Pré-requisitos Mestre em Percepção. | Benefícios — |
Nome | Nível 8 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 8 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 8 | Pré-requisitos Aparada de Duelo. | Benefícios — |
Nome | Nível 8 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 10 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 10 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 10 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 10 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 10 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 10 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 10 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 10 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 10 | Pré-requisitos Tombar. | Benefícios — |
Nome | Nível 10 | Pré-requisitos Treinado em Atletismo. | Benefícios — |
Nome | Nível 12 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 12 | Pré-requisitos Aparada de Duelo. | Benefícios — |
Nome | Nível 12 | Pré-requisitos Bloqueio Agressivo ou Empurrão Brutal. | Benefícios — |
Nome | Nível 12 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 12 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 12 | Pré-requisitos Ataque de oportunidade, Estocada. | Benefícios — |
Nome | Nível 12 | Pré-requisitos Mira Incrível. | Benefícios — |
Nome | Nível 12 | Pré-requisitos Riposta de Duelo. | Benefícios — |
Nome | Nível 14 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 14 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 14 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 14 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 14 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 14 | Pré-requisitos Riposta Dupla. | Benefícios — |
Nome | Nível 14 | Pré-requisitos Riposta de Duelo. | Benefícios — |
Nome | Nível 14 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 16 | Pré-requisitos Aparada Dupla. | Benefícios — |
Nome | Nível 16 | Pré-requisitos Escudo Reflexivo. | Benefícios — |
Nome | Nível 16 | Pré-requisitos Corte Duplo. | Benefícios — |
Nome | Nível 16 | Pré-requisitos Tiro Triplo. | Benefícios — |
Nome | Nível 18 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 18 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 20 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 20 | Pré-requisitos — | Benefícios — |