Guerreiro

Classe

Pontos de Vida 10 mais seu modificador de Constituição; No 1º nível e a cada nível subsequente, você acrescenta essa quantidade ao seu valor máximo de PV.

Atributo Chave Destreza ou Força; No 1º nível, sua classe lhe concede uma melhoria de atributo à sua escolha em Destreza ou Força.

Proficiências Iniciais No 1º nível, você recebe as graduações de proficiência listadas nas estatísticas a seguir. Você é destreinado em qualquer estatística não listada a menos que receba alguma graduação de proficiência melhor de outra forma.

Percepção Especialista em Percepção

Jogadas de Salvamento Especialista em Fortitude, Especialista em Reflexos, Treinado em Vontade

Perícias Treinado em Acrobatismo ou Atletismo, à sua escolha, Treinado em uma quantidade de perícias adicionais igual a 3 mais seu modificador de Inteligência

Ataques Especialista em armas simples, Especialista em armas marciais, Treinado em armas avançadas, Especialista em ataques desarmados

Defesas Treinado em todas as armaduras, Treinado em defesa sem armadura

CD de Classe Treinado em CD de classe de guerreiro

Lutando por honra, ganância, lealdade ou simplesmente pela emoção da batalha, você é um mestre incontestável de armas e técnicas de combate. Você combate usando combinações inteligentes de movimentos de abertura, golpes de finalização e contra-ataques sempre que seus adversários agem imprudentemente e baixam a guarda. Seja um cavaleiro, mercenário, atirador ou mestre da lâmina, você aprimorou suas habilidades marciais como uma forma de arte e desfere ataques críticos e devastadores em seus inimigos.

Durante encontros de combate…

Você golpeia com precisão incomparável e usa técnicas de combate especializadas. Um guerreiro corpo a corpo se interpõe entre seus aliados e inimigos, atacando os adversários que tentam passar por ele. Um guerreiro à distância desfere tiros precisos de longe.

Durante encontros sociais…

Você pode ser uma presença intimidadora. Isto pode se provar útil durante negociações com inimigos, mas às vezes gera problemas durante interações mais gentis.

Enquanto explora…

Você mantém suas defesas preparadas para o combate, e fica de olho aberto para ameaças escondidas. Você também supera desafios físicos à sua maneira, quebrando portas, erguendo obstáculos, escalando habilmente e saltando sobre fossos.

Em recesso…

Você pode executar trabalho manual ou forjar e reparar armamentos. Se conhecer técnicas que não são mais úteis, você pode treinar novas. Se tiver estabelecido sua reputação, você pode criar uma organização ou uma fortaleza própria.

Você pode…

  • Conhecer o propósito e qualidade de cada arma e armadura que possui.
  • Reconhecer que o perigo da vida de um aventureiro deve ser balanceado com comemorações ou obras ambiciosas.
  • Ter pouca paciência com enigmas ou problemas que requerem lógica ou estudos detalhados.

Outros provavelmente…

  • O acham intimidador até conhecê-lo — e talvez até mesmo após isso.
  • Pensam que você é só músculos e nenhum cérebro.
  • Respeitam sua experiência na arte da guerra e valorizam sua opinião na qualidade de armamentos.

Termos Chave

Você encontrará os seguintes termos em muitas habilidades de guerreiro.

Abertura: Estas manobras funcionam apenas como sua primeira atitude em seu turno. Você pode usar uma ação de abertura apenas se ainda não tiver usado uma ação com o traço ataque ou abertura este turno.

Floreio: Ações de floreio são técnicas que requerem empenho demais e não podem ser realizadas várias vezes em seguida. Você pode usar apenas 1 ação com o traço floreio por turno.

Postura: Uma postura é uma estratégia geral de combate que você adota ao usar uma ação com o traço postura, permanecendo nela por um certo tempo. A postura é encerrada se você for nocauteado, se os requerimentos dela (se houver) forem violados, se o encontro terminar ou se você entrar em uma nova postura — o que ocorrer primeiro. Após usar uma ação com o traço postura, você não pode usar outra por 1 rodada. Você pode entrar ou estar em uma postura somente durante o modo de encontro.

Pressão: Ações com este traço permitem que você desfira ataques em sequência. Uma ação com o traço pressão somente pode ser usada se você estiver sendo afetado por uma penalidade por ataques múltiplos. Algumas ações com o traço pressão também concedem um efeito em uma falha. Os efeitos que são acrescentados em uma falha não se aplicam em uma falha crítica. Se sua ação de pressão for bem-sucedida, se quiser, você pode escolher aplicar o efeito de falha (por exemplo, você pode querer fazer isto quando um ataque não causar dano devido a resistência). Como ações de pressão requerem uma penalidade por ataques múltiplos, você não pode usá-las quando não for seu turno (mesmo se você usar a atividade Preparar).

Progressão de Guerreiro

Seu NívelCaracterística da Classe
1Ancestralidade e biografia, ataque de oportunidade, bloqueio com escudo, proficiências iniciais, talento de guerreiro
2Talento de guerreiro, talento de perícia
3Bravura, incremento de perícia, talento geral
4Talento de guerreiro, talento de perícia
5Incremento de perícia, maestria em armas de guerreiro, melhorias de atributo, talento de ancestralidade
6Talento de guerreiro, talento de perícia
7Incremento de perícia, intendente do campo de batalha, especialização em armas, talento geral
8Talento de guerreiro, talento de perícia
9Flexibilidade de combate, incremento de perícia, irrefreável, talento de ancestralidade
10Melhorias de atributo, talento de guerreiro, talento de perícia
11Especialidade em armaduras, especialidade de guerreiro, incremento de perícia, talento geral
12Talento de guerreiro, talento de perícia
13Incremento de perícia, lenda com armas, talento de ancestralidade
14Talento de guerreiro, talento de perícia
15Especialização em armas maior, evasão, flexibilidade aprimorada, incremento de perícia, melhorias de atributo, talento geral
16Talento de guerreiro, talento de perícia
17Incremento de perícia, maestria em armaduras, talento de ancestralidade
18Talento de guerreiro, talento de perícia
19Incremento de perícia, lenda versátil, talento geral
20Melhorias de atributo, talento de guerreiro, talento de perícia

Características de Classe

Você recebe as habilidades a seguir como um guerreiro. Habilidades recebidas em níveis superiores indicam os níveis em que você as recebe ao lado de seus nomes.

Descrição
Nome
Nível
Descrição
Além das habilidades fornecidas por sua classe no 1º nível, você possui os benefícios da ancestralidade e biografia selecionadas,...
Nome
Nível
Descrição
No 1º nível, você recebe proficiências que representam seu treinamento básico. Estas proficiências são listadas no início desta...
Nome
Nível
Descrição
Sempre atento a fraquezas, você pode rapidamente atacar adversários que deixam uma abertura em suas defesas. Você recebe a reação...
Nome
Nível
Descrição
Você recebe o talento geral Bloqueio com Escudo (página 258\), uma reação que lhe permite reduzir dano com seu escudo.
Nome
Nível
Descrição
No 1º nível e a cada nível par subsequente, você recebe um talento de classe de guerreiro. Os talentos de classe de guerreiro são...

Talentos de Classe

Em todo nível que receber um talento de guerreiro, você pode selecionar um dos talentos a seguir. Você deve satisfazer quaisquer pré-requisitos antes de selecionar o talento.

Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
1
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
1
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
1
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
1
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
1
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
1
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
1
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
2
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
2
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
2
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
2
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
2
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
2
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
2
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
4
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
4
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
4
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
4
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
4
Pré-requisitos
Bloqueio Agressivo ou Empurrão Brutal.
Benefícios
Nome
Nível
4
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
4
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
4
Pré-requisitos
Treinado em Atletismo.
Benefícios
Nome
Nível
6
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
6
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
6
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
6
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
6
Pré-requisitos
Ataque Poderoso.
Benefícios
Nome
Nível
6
Pré-requisitos
Bloqueio com Escudo.
Benefícios
Nome
Nível
6
Pré-requisitos
Treinado em Atletismo.
Benefícios
Nome
Nível
6
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
6
Pré-requisitos
Tiro Duplo.
Benefícios
Nome
Nível
6
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
8
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
8
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
8
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
8
Pré-requisitos
Mestre em Percepção.
Benefícios
Nome
Nível
8
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
8
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
8
Pré-requisitos
Aparada de Duelo.
Benefícios
Nome
Nível
8
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
10
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
10
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
10
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
10
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
10
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
10
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
10
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
10
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
10
Pré-requisitos
Tombar.
Benefícios
Nome
Nível
10
Pré-requisitos
Treinado em Atletismo.
Benefícios
Nome
Nível
12
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
12
Pré-requisitos
Aparada de Duelo.
Benefícios
Nome
Nível
12
Pré-requisitos
Bloqueio Agressivo ou Empurrão Brutal.
Benefícios
Nome
Nível
12
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
12
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
12
Pré-requisitos
Ataque de oportunidade, Estocada.
Benefícios
Nome
Nível
12
Pré-requisitos
Mira Incrível.
Benefícios
Nome
Nível
12
Pré-requisitos
Riposta de Duelo.
Benefícios
Nome
Nível
14
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
14
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
14
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
14
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
14
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
14
Pré-requisitos
Riposta Dupla.
Benefícios
Nome
Nível
14
Pré-requisitos
Riposta de Duelo.
Benefícios
Nome
Nível
14
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
16
Pré-requisitos
Aparada Dupla.
Benefícios
Nome
Nível
16
Pré-requisitos
Escudo Reflexivo.
Benefícios
Nome
Nível
16
Pré-requisitos
Corte Duplo.
Benefícios
Nome
Nível
16
Pré-requisitos
Tiro Triplo.
Benefícios
Nome
Nível
18
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
18
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
20
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
20
Pré-requisitos
Benefícios

fonte:

Livro Básico

p. 153