Bárbaro
ClassePontos de Vida 12 mais seu modificador de Constituição; No 1º nível e a cada nível subsequente, você acrescenta essa quantidade ao seu valor máximo de PV.
Proficiências Iniciais No 1º nível, você recebe as graduações de proficiência listadas nas estatísticas a seguir. Você é destreinado em qualquer estatística não listada a menos que receba alguma graduação de proficiência melhor de outra forma.
Percepção Especialista em Percepção
Jogadas de Salvamento Especialista em Fortitude, Treinado em Reflexos, Especialista em Vontade
Perícias Treinado em Atletismo, Treinado em uma quantidade de perícias adicionais igual a 3 mais seu modificador de Inteligência
Ataques Treinado em armas simples, Treinado em armas marciais, Treinado em ataques desarmados
Defesas Treinado em armaduras leves, Treinado em armaduras médias, Treinado em defesa sem armadura
CD de Classe Treinado em CD de classe de bárbaro
A fúria de batalha o consome. Você sente prazer em causar destruição e atravessar seus inimigos com armas poderosas , contando com uma durabilidade impressionante independente de técnicas complicadas ou treinamento rígido. Sua fúria se alimenta de seus instintos brutais, que você pode associar com um animal, espírito ou alguma parte de si. Para muitos bárbaros a força bruta é um martelo e todo problema é um prego, enquanto outros tentam conter a torrente de emoções dentro de si e liberam sua fúria somente quando realmente necessário.
Durante encontros de combate…
Você invoca sua fúria e corre até a linha de frente para esmagar seus adversários. Sua melhor defesa é o ataque — você precisará derrubar os adversários antes que possam aproveitar suas defesas relativamente baixas.
Durante encontros sociais…
Você utiliza intimidação para conseguir o que precisa, especialmente quando uma persuasão mais gentil é incapaz de completar o trabalho.
Enquanto explora…
Você procura pelo perigo, pronto para ser o primeiro a encarar uma batalha a qualquer instante. Você escala a parede de rocha desafiadora e joga a corda para outros subirem, ou nada nas correntes arriscadas do rio para alcançar a alavanca escondida sob a superfície da água. Se algo precisar ser quebrado, você está pronto para a tarefa!
Em recesso…
Você pode entrar em uma taverna para farrear, disseminar as lendas de seus feitos poderosos ou recrutar seguidores para se tornar um senhor da guerra pelo seu próprio mérito.
Você pode…
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Ter uma profunda fonte de raiva, ódio ou frustração.
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Preferir uma abordagem direta a uma que requeira paciência e tédio.
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Engajar em um regime de exercícios físicos intensos — e socar todo mundo que disser que isto conflita com seu desgosto por paciência e tédio.
Outros provavelmente…
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Confiam em sua coragem e força, e acreditam que você é capaz de se virar sozinho em uma luta.
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O veem como incivilizado ou como um indivíduo grosseiro inadequado para a alta sociedade.
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Acreditam que você é leal a seus amigos e aliados e que nunca irá ceder antes do fim da luta.
Termos Chave
Você encontrará os seguintes termos em muitas habilidades de bárbaro.
Abertura: Estas manobras funcionam apenas como sua primeira atitude em seu turno. Você pode usar uma ação de abertura apenas se ainda não tiver usado uma ação com o traço ataque ou abertura este turno.
Floreio: Ações de floreio são técnicas que requerem empenho demais e não podem ser realizadas várias vezes em seguida. Você pode usar apenas 1 ação com o traço floreio por turno. Fúria: Você deve estar em fúria para usar habilidades com o traço fúria e elas são encerradas automaticamente quando você sai de sua fúria.
Instinto: Habilidades de instinto requerem um instinto específico; você perde acesso a essas ações se realizar atos anátemas a seu instinto.
Progressão de Bárbaro
Seu Nível | Característica da Classe |
---|---|
1 | Ancestralidade e biografia, fúria, instinto, proficiências iniciais, talento de bárbaro |
2 | Talento de bárbaro, talento de perícia |
3 | Incremento de perícia, negar vantagem, talento geral |
4 | Talento de bárbaro, talento de perícia |
5 | Brutalidade, incremento de perícia, melhorias de atributo, talento de ancestralidade |
6 | Talento de bárbaro, talento de perícia |
7 | Especialização em armas, incremento de perícia, irrefreável, talento geral |
8 | Talento de bárbaro, talento de perícia |
9 | Incremento de perícia, reflexos rápidos, resistência em fúria, talento de ancestralidade |
10 | Melhorias de atributo, talento de bárbaro, talento de perícia |
11 | Fúria poderosa, incremento de perícia, talento geral |
12 | Talento de bárbaro, talento de perícia |
13 | Especialidade em armaduras médias, furor com armas, incremento de perícia, irrefreável maior, talento de ancestralidade |
14 | Talento de bárbaro, talento de perícia |
15 | Especialização em armas maior, incremento de perícia, melhorias de atributo, talento geral, vontade indomável |
16 | Talento de bárbaro, talento de perícia |
17 | Fúria rápida, incremento de perícia, sentidos elevados, talento de ancestralidade |
18 | Talento de bárbaro, talento de perícia |
19 | Armadura de furor, devastador, incremento de perícia, talento geral |
20 | Melhorias de atributo, talento de bárbaro, talento de perícia |
Características de Classe
Você recebe as habilidades a seguir como um bárbaro. Habilidades recebidas em níveis superiores indicam os níveis em que você as recebe ao lado de seus nomes.
Descrição | ||
---|---|---|
Nome | Nível — | Descrição Além das habilidades fornecidas por sua classe no 1º nível,
você possui os benefícios da ancestralidade e biografia
selecionadas,... |
Nome | Nível — | Descrição No 1º nível, você recebe proficiências que representam seu
treinamento básico. Estas proficiências são listadas no início
desta... |
Nome | Nível — | Descrição Você ganha a ação Fúria, que lhe permite entrar em frenesi.
|
Nome | Nível — | Descrição Sua fúria surge de um instinto dominante — algo que
você aprendeu através de uma tradição ou que irrompeu
naturalmente de você.... |
Nome | Nível — | Descrição No 1º nível e a cada nível par subsequente, você recebe um
talento de classe de bárbaro. Os talentos de classe de bárbaro
são... |
Instintos
Você canaliza sua fúria através de um instinto. Você decide o que seu instinto significa para você. Ele pode ser uma criatura ou símbolo amado por seu clã ou mesmo uma fonte ou filtro puramente interno de sua fúria — como uma crença, maldição, herança ou estado mental. Cada instinto concede uma habilidade de instinto e mais habilidades que você pode receber através de talentos com o traço instinto. Ele também determina a quais tipos de dano você resiste com sua resistência em fúria e em níveis superiores aumenta o dano adicional causado durante a Fúria.
Cada instinto lista atos que são anátemas para ele. Sempre que realizar esses atos, você perde as habilidades do instinto e quaisquer talentos com o traço instinto até gastar 1 dia de recesso centrando-se novamente, embora mantenha suas outras habilidades de bárbaro.
Instinto Animal
O furor de um predador selvagem lhe preenche durante sua Fúria, concedendo-lhe ataques desarmados ferozes. Culturas que reverenciam animais ferozes (como macacos ou ursos) criam bárbaros com este instinto. Você também pode estar em guerra com o lado animal incontrolável de sua personalidade ou ser descendente de um lobisomem ou criatura similar. Selecione um animal da Instintos Animais que seja mais similar ao seu animal escolhido.
Tabela: Instintos Animais
Animal | Ataque | Dano | Tracos |
---|---|---|---|
Felino | Garra Mandíbulas | 1d6 Ct 1d10 Pf | Ágil, desarmado Desarmado |
Lobo | Mandíbulas | 1d10 Pf | Derrubar, desarmado |
Macaco | Punho | 1d10 Cn | Agarrar, desarmado |
Sapo | Língua Mandíbulas | 1d4 Cn 1d10 Cn | Ágil, desarmado Desarmado |
Serpente | Presas | 1d10 Pf | Agarrar, desarmado |
Touro | Chifre | 1d10 Pf | Desarmado, empurrar |
Tubarão | Mandíbulas | 1d10 Pf | Agarrar, desarmado |
Urso | Garra Mandíbulas | 1d6 Ct 1d10 Pf | Ágil, desarmado Desarmado |
Veado | Galhada | 1d10 Pf | Agarrar, desarmado |
Anátema
Desrespeitar abertamente um animal de seu tipo escolhido é anátema a seu instinto, assim como usar armas enquanto estiver em fúria.
Fúria Bestial (Habilidade de Instinto)
Quando estiver em Fúria, você adquire o ataque desarmado (ou ataques desarmados) de seu animal escolhido. O ataque específico adquirido, o dano que ele causa e seus traços são listados na Tabela Instintos Animais. Estes ataques estão no grupo pugilato. Sua ação Fúria adquire os traços morfia, primal e transmutação.
Habilidade de Especialização
Aumente o tamanho do dado de dano para os ataques desarmados concedidos por seu animal escolhido em um passo, e aumente o dano adicional recebido de sua Fúria de 2 para 5 pontos para os ataques desarmados do animal escolhido. O ataque de língua do sapo e o ataque de galhada do veado têm seu alcance aumentado para 3 metros. Se possuir especialização em armas maior, aumente o dano de sua Fúria de 5 para 12 pontos para os ataques desarmados do animal escolhido.
Resistência em Fúria
Você resiste a dano cortante e perfurante.
Instinto de Dragão
Você convoca o furor de um dragão poderoso e manifesta habilidades incríveis. Talvez sua cultura reverencie a majestade dracônica, ou talvez você tenha ganhado sua conexão ao beber ou banhar-se no sangue de um dragão ou após observar um ancião saqueador queimando sua vila. Selecione um tipo de dragão da Tabela: Instintos de Dragão como o tipo de dragão de seu instinto. Dragões cromáticos tendem a ser malignos, e dragões metálicos tendem a ser bondosos.
Tabela: Instintos De Dragão
Dragão | Tipo | Sopro |
---|---|---|
Azul | Cromático | Linha de eletricidade |
Branco | Cromático | Cone de frio |
Negro | Cromático | Linha de ácido |
Verde | Cromático | Cone de veneno |
Vermelho | Cromático | Cone de fogo |
Bronze | Metálico | Linha de eletricidade |
Cobre | Metálico | Linha de ácido |
Latão | Metálico | Linha de fogo |
Ouro | Metálico | Cone de fogo |
Prata | Metálico | Cone de frio |
Anátema
Aceitar um insulto pessoal contra você é anátema a seu instinto. Escolha se seu personagem respeita ou abomina seu tipo de dragão. Se o respeitar, desafiar um dragão desses é anátema — se o abominar, fracassar em derrotar um dragão desses que cruzou o seu caminho é um anátema para você.
Fúria Dracônica (Habilidade de Instinto)
Quando estiver em Fúria, você pode aumentar o dano adicional de sua Fúria de 2 para 4 pontos e alterar seu tipo de dano para corresponder com o tipo do sopro de seu dragão em vez do tipo de dano de sua arma ou ataque desarmado. Se fizer isto, sua ação de Fúria adquire os traços arcano e evocação, assim como o traço correspondente ao tipo de dano.
Habilidade de Especialização
Quando usa fúria dracônica, você aumenta o dano adicional de sua Fúria de 4 para 8 pontos. Se tiver especialização em armas maior, aumente o dano de sua Fúria quando usar fúria dracônica de 8 para 16 pontos.
Resistência em Fúria
Você resiste a dano perfurante e ao tipo de dano do sopro de seu dragão.
Instinto Espiritual
Sua fúria assume a forma de uma possessão espiritual, seja através de uma sensitividade espiritual, adoração a ancestrais ou aparições ou à assombração de um adversário, amigo, ancestral ou parente.
Anátema
Desrespeitar cadáveres ou espíritos é anátema para seu instinto; defender-se contra criaturas mortas-vivas não.
Fúria Espiritual (Habilidade de Instinto)
Quando estiver em fúria, você pode aumentar o dano de sua Fúria de 2 para 3 pontos e causar dano negativo ou dano positivo em vez do tipo de dano normal para sua arma ou ataque desarmado (escolha o tipo de dano cada vez que entrar em Fúria). Se escolher causar dano negativo ou dano positivo, sua arma ou ataque desarmado recebe os efeitos da runa de propriedade toque fantasma (tornando-a mais efetiva contra criaturas incorpóreas) e sua ação de Fúria adquire os traços divino e necromancia (além do traço negativo ou positivo, conforme for apropriado).
Habilidade de Especialização
Quando usar fúria espiritual, aumente o dano adicional de sua Fúria de 3 para 7 pontos. Se possuir especialização em armas maior, aumente o dano adicional de sua Fúria de 7 para 13 pontos.
Resistência em Fúria
Você resiste a dano negativo, assim como a todo dano causado pelos ataques e habilidades de criaturas mortasvivas (independentemente do tipo de dano causado por elas).
Instinto Do Furor
Sua fúria se origina de uma fonte interior profunda e puramente pessoal. Você usa sua fúria conforme seus próprios desejos.
Anátema e Habilidade de Instinto
Você não possui um anátema ou habilidade de instinto. Em vez disso, você recebe um talento de bárbaro de 1º nível adicional.
Habilidade de Especialização
Aumente o dano adicional de sua Fúria de 2 para 6 pontos. Se possuir especialização em armas maior, aumente o dano adicional de sua Fúria de 6 para 12 pontos.
Resistência em Fúria
Você resiste a dano físico de armas, mas não dano físico de outras fontes (como ataques desarmados).
Instinto de Gigante
Sua fúria lhe concede o poder bruto e o tamanho de um gigante. Isto não necessariamente significa que você reverencia os gigantes — você pode desprezá-los ou mesmo querer assassiná-los! Ou então, você simplesmente parece um gigante para outras pessoas devido à sua força excepcional ou emoções e ego descomunais.
Anátema
Recusar ou evitar enfrentar um desafio pessoal de força é anátema para você.
Empunhadura Titânica (Habilidade de Instinto)
Você pode usar uma arma feita para uma criatura Grande se for Pequeno ou Médio (durante a fúria e fora dela). Se não for Pequeno ou Médio, você pode usar uma arma feita para uma criatura um tamanho maior que você. Você obtém acesso a esta arma de tamanho maior de qualquer tipo de arma disponível para você durante a criação de personagem. Ela possui o Preço e Volume normais para uma arma do tamanho dela (página 295). Quando empunhar uma arma dessas em combate, aumente seu dano adicional de Fúria de 2 para 6 pontos, mas você sofre a condição desajeitado 1 (página 619) devido ao tamanho desproporcional de sua arma. Você não pode remover esta condição desajeitado ou ignorar suas penalidades por quaisquer meios enquanto empunhar a arma.
Habilidade de Especialização
Aumente o dano adicional de sua Fúria quando usar uma arma de tamanho maior de 6 para 10 pontos. Se possuir especialização em armas maior, aumente o dano adicional de sua Fúria de 10 para 18 pontos.
Resistência em Fúria
Você resiste a dano contundente e um outro tipo de dano entre eletricidade, fogo e frio, escolhido quando você adquire resistência em fúria.
Talentos de Classe
Em todo nível que receber um talento de bárbaro, você pode selecionar um dos talentos a seguir. Você deve satisfazer quaisquer pré-requisitos antes de selecionar o talento.
Pré-requisitos | Benefícios | ||
---|---|---|---|
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 2 | Pré-requisitos Visão Aguçada ou visão no escuro | Benefícios — |
Nome | Nível 2 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 2 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 2 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 2 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 4 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 4 | Pré-requisitos Especialista em Atletismo | Benefícios — |
Nome | Nível 4 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 4 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos Instinto de gigante | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos Instinto espiritual | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos Especialista em Atletismo | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos Instinto animal | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos Instinto de dragão | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 8 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 8 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 8 | Pré-requisitos Instinto animal | Benefícios — |
Nome | Nível 8 | Pré-requisitos Mestre em Atletismo | Benefícios — |
Nome | Nível 8 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 8 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 10 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 10 | Pré-requisitos Olhar Intimidante | Benefícios — |
Nome | Nível 10 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 10 | Pré-requisitos Trespassar | Benefícios — |
Nome | Nível 10 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 12 | Pré-requisitos Instinto de dragão | Benefícios — |
Nome | Nível 12 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 12 | Pré-requisitos Instinto animal | Benefícios — |
Nome | Nível 12 | Pré-requisitos Instinto de gigante, Estatura de Gigante | Benefícios — |
Nome | Nível 12 | Pré-requisitos Instinto espiritual | Benefícios — |
Nome | Nível 14 | Pré-requisitos Instinto de gigante | Benefícios — |
Nome | Nível 14 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 14 | Pré-requisitos Jogar para Trás | Benefícios — |
Nome | Nível 14 | Pré-requisitos Venha Me Pegar | Benefícios — |
Nome | Nível 16 | Pré-requisitos Arrebentar | Benefícios — |
Nome | Nível 16 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 16 | Pré-requisitos Instinto de dragão, Asas da Fúria do Dragão | Benefícios — |
Nome | Nível 18 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 18 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 18 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 20 | Pré-requisitos Compartilhar Fúria | Benefícios — |
Nome | Nível 20 | Pré-requisitos — | Benefícios — |